Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

0

O PLANO DE AJUDA MÚTUA DO PORTO DE SANTOS PROMOVEU O ÚLTIMO WORKSHOP DO ANO

 

O tema foi “Riscos Invisíveis nas Operações Portuárias”

O Plano de Ajuda Mútua (PAM), do Porto de Santos promoveu no dia 13 de dezembro, no Centro de Treinamento da Autoridade Portuária de Santos (APS), o último workshop do ano com o tema “Riscos Invisíveis nas Operações Portuárias”.

O PAM do Porto de Santos é um convênio coordenado pela APS com o compartilhamento de recursos humanos e materiais entre os associados no atendimento a emergências de grande porte e conta atualmente com 52 membros.

Ele pode ser acionado pelo Corpo de Bombeiros ou por qualquer um de seus associados em caso de sinistro que possa atingir áreas além do próprio local, ou quando houver a necessidade de disposição de recursos adicionais para o controle e mitigação da emergência.

Para se associar ao PAM, a empresa interessada deve ter relação direta com a operação portuária, estar localizada ou operar dentro da área de atuação do PAM e, dentre outros requisitos, dispor de recursos materiais e humanos mínimos a serem compartilhados com os demais associados em caso de sinistro.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.