Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

0

PORTO DE SANTOS PROMOVE SIMULADO DE ATENDIMENTO A ACIDENTE

 

O exercício simulou um acidente entre dois caminhões, um deles de combustível, com duas vítimas, uma desacordada e outra com possíveis fraturas

No dia 12 de dezembro, o Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, coordenado pela Autoridade Portuária de Santos (APS), realizou um exercício simulado de atendimento a acidente.

O exercício simulou um acidente entre dois caminhões, um deles de combustível, na subida do Viaduto da Santa, no bairro Paquetá, margem direita do Porto, em Santos.

O objetivo do exercício foi coordenar as ações das diversas equipes em caso de um acidente real. Foi acionada a Brigada de Incêndio da Guarda Portuária (GPort) e das empresas da região, além do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros.

No suposto acidente, teria havido a colisão entre dois caminhões, com duas vítimas – uma desacordada e outra com possíveis fraturas -, princípio de incêndio e vazamento de óleo combustível na pista, podendo atingir a rede pluvial e canal do estuário. Caminhões autobomba e ambulâncias foram enviadas ao local, bem como equipes de contenção do vazamento.

Participaram do exercício simulado as empresas Bungue, CLI, Cofco, Concais, Copersucar, Deicmar /Bandeirantes, Fips, Hidrovias do Brasil, Marimex, Nita Alimentos e T-grão


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.