Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

0

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO SEM ROUPAS BOIANDO NO PORTO DE SANTOS

 

A Guarda Portuária (GPort) foi informada sobre o encontro do cadáver e alertou à Marinha, à Polícia Federal e à Polícia Civil

O corpo de um homem foi encontrado boiando às margens do Porto de Santos na manhã da última segunda-feira (22). Ele estava sem roupas e ainda não foi identificado. Uma equipe da Guarda Portuária (GPort) foi informada sobre o encontro do cadáver e alertou à Marinha do Brasil (MB), à Polícia Federal (PF) e à Polícia Civil (PC).

De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi avistado na parte de Santos do Porto, porém a maré levou o homem até a margem esquerda, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá. Assim que conseguiu coletá-lo em um terminal, a autoridade policial solicitou a perícia.

De acordo com a 5ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur), do Porto de Santos, a vítima é um homem de aparentemente 30 anos. Ele é magro, moreno e não possui sinais evidentes de violência pelo corpo. Foram encontradas lesões, mas há probabilidade de terem ocorrido pelo arrastar da maré.

A autoridade policial aguarda pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML) para dar continuidade na investigação.

A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que o corpo foi encontrado às 9h45 na parte de Guarujá. A GPort foi chamada por volta das 8 horas, por conta do encontro de um suposto corpo no mar, na margem esquerda do Porto.

Ainda segundo a APS, o corpo foi retirado pela autoridade responsável. Entretanto, a ocorrência não interferiu nas operações portuárias, nem na navegação do estuário de Santos.

Fonte: A Tribuna


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.