Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

0

PF CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA POLICIAIS DE SP ACUSADOS DE RECEBER PROPINA EM INVESTIGAÇÃO SOBRE TRÁFICO DE DROGAS

 

Agentes teriam sido pagos para deixar de investigar os suspeitos de lavagem de dinheiro originado do tráfico de cocaína para o exterior

A Polícia Federal cumpriu na manhã da última quinta-feira (18), mandados contra dois policiais civis de São Paulo, acusados de receber propina dos principais alvos da operação Bahamut, de combate à lavagem de dinheiro, vindo do tráfico internacional de drogas, realizada no último ano.

Foram dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra os agentes investigados.

Segundo a PF, eles poderão responder pelo crime de corrupção passiva, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão.

Operação Bahamut

Fruto de duas operações contra o tráfico de cocaína para a Europa, a Operação Bahamut resultou na prisão de oito sírios em julho de 2023. Os alvos eram investigados por lavagem de dinheiro originado do tráfico. Eles teriam desviado R$ 2 milhões desde 2017.

As apurações constataram que dois núcleos distintos, com formas de atuação semelhantes e comandados por estrangeiros, prestavam suporte financeiro aos investigados por tráfico de drogas, por meio da lavagem de capitais.

SAIBA MAIS: PF PRENDE SÍRIO FORAGIDO DA OPERAÇÃO BAHAMUT NA ESPANHA

Uma casa de câmbio no Rio de Janeiro foi identificada como responsável pela internalização de valores provenientes de outros países para o pagamento de traficantes no Brasil. A PF apreendeu lá 2 milhões de pesos argentinos em espécie.

A investigação também apontou a realização de transações financeiras e negociações envolvendo o Brasil e países da Europa, da América do Norte e da América do Sul.

A Polícia Federal identificou que os grupos criminosos ainda forneciam o serviço de lavagem de dinheiro por meio de criptoativos.

Fonte: Por g1 SP— São Paulo


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.