Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PUBLICA EDITAL PARA CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O período de inscrição será de 08 de julho de 2024 a 28 de julho de 2024, sem prorrogação A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Por...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 10 de julho de 2024

0

BOMBA É ENCONTRADA NO PORTO DE VILA DO CONDE

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Pará, detonou o artefato de forma segura

Um dos principais portos do Estado do Pará, o Porto de Vila do Conde (PVC), localizado no município de Barcarena, região metropolitana de Belém, precisou ser paralisado em razão de um alerta de perigo.

Navio Crystal Confidence - Foto: divulgação PF

O local foi evacuado na manhã do dia 19 de junho, por conta de uma suspeita de bomba que estaria em um navio. O caso chamou atenção dos trabalhadores e de quem passava pelo local.

O material suspeito foi encontrado por um funcionário durante a madrugada - Foto: Divulgação PF

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o local praticamente vazio, algo raro para quem é acostumado a frequentar o lugar diariamente.

De acordo com informações de autoridades, o material suspeito foi encontrado por um funcionário durante a madrugada. Imediatamente, a Polícia Militar do Pará, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), e a Polícia Federal (PF) foram acionadas para saber do que se tratava.

A Policia Federal, a Guarda Portuária e o Bope/PM levram o artefato para ser detonado em um lugar seguro - Foto: Reprodução Facebook - Jornal Barcarena

Com ajuda de um cão farejador, o objeto encontrado tratava-se mesmo de um explosivo. Após isso, foi feito um procedimento para a detonação do objeto, de forma segura.

Foi instaurado um inquérito para apurar o incidente e por conta do fato ocorrido, a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis do Pará (Cesportos-PA) aumentou a segurança no Porto de Vila do Conde, ponto importante para importação e exportação de vários itens.

Fonte: Autor: Diego Beckman – Site: DOL


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão ao republicar é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.