Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

3

SUPERINTENDENTE DA CODESP É EXONERADO


 
 


O superintendente jurídico da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Manuel Luís, não resistiu às denúncias de envolvimento na quadrilha que negociava pareceres técnicos, de acordo com as investigações da Operação Porto Seguro da Polícia Federal, e foi exonerado da estatal. O afastamento de Manuel Luís foi cobrada pelos acionistas da Codesp, ainda em dezembro de 2012, quando a Operação foi divulgada pela imprensa nacional. O ex-superintendente esteve de férias no mês de janeiro e foi exonerado no retorno aos trabalhos.xonerado e diretor da Antaq pode ser o próximo

Diretor da Antaq pode ser o próximo
 
 

Muita gente graúda do setor portuário está alerta com a possibilidade de perder os seus cargos devido às investigações da Polícia Federal. O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e ex-ministro dos Portos, Pedro Brito, está em posição desconfortável, afinal foi flagrado se referindo a empreendimento portuário como "nosso".

Brito ocupa cargo estratégico e não parece querer desperdiçar a oportunidade de comandar a Antaq no momento em que a Agência ganhará poder caso a maior parte da Medida Provisória (MP) 595 seja aprovada da forma que foi redigida.

É fundamental que as investigações tenham prosseguimento e os profissionais comprovadamente envolvidos com o esquema de pareces e licitações esquisitas nos portos brasileiros sejam afastados pelo bem da sociedade nacional.
 

Fonte: Site Portogente



*Esta publicação é de inteira responsabilidade do órgão de imprenssa que a publicou. O nosso papel é apenas manter informado aqueles que acompanham o Blog, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária, nesse caso, a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.
 
 

3 comentários:

  1. É FUNDAMENTAL QUE ESTAS INVESTIGAÇÕES CHEGUEM ATÉ A COMPANHIA DOCAS DO PARÁ, POIS O PRESIDENTE DA CDP FOI DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR VÁRIAS FRAUDES EM LICITAÇÕES. É INADMISSÍVEL QUE ELE PERMANEÇA NO CARGO COM TANTAS IRREGULARIDADES (LICITAÇÕES FRAUDULENTAS) COMPROVADAS. É HORA DE MUDAR, HORA DE TIRAR DO COMANDO DAS COMPANHIAS DOCAS TODAS ESSAS PESSOAS ENVOLVIDAS EM ESQUEMAS DE LICITAÇÕES. ISSO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ISSO É ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, NÓS NÃO PODEMOS ADMITIR TANTO DESCARAMENTO.
    PREZADO CARLOS CONTAMOS COM SEU APOIO PARA FAZER CHEGAR ESSAS DENÚNCIAS A QUEM DE DIREITO (POLÍCIA FEDERAL).
    AGRADECEMOS O APOIO.
    GUARDA PORTUÁRIA DO PARÁ.

    ResponderExcluir
  2. E PARECE QUE A POLICIA FEDERAL TA COMEÇANDO A ASSUSTAR
    MUITA GENTE GRANDE ENVOLVIDA EM GRANDES ESQUEMAS E ATE
    QUE FIM COMEÇOU A CHEGAR NOS GRANDES DA CODESP.
    OS ACIONISTAS E O PRESIDENTE DA CODESP DEVEM CUIDAR
    PARA QUE NÃO SE COLOQUE OUTRO PIOR AINDA OU ENVOLVIDO
    EM ESQUEMAS IGUAL OU PIOR QUE ESTE NO LOCAL,POIS A
    POLICIA FEDERAL NÃO ESTA PARA BRINCADEIRA.

    GOSTARIA PELA PRIMEIRA VEZ EM TODA A MINHA VIDA SINDICAL
    FAZER O PRIMEIRO ELOGIO AO PRESIDENTE DA CODESP E A DIREX
    POR ABRIR SINDICANCIA CONTRA A CHEFE DE NUCLEO DO PORTO
    DE LAGUNA,PARA APURAR IRREGULARIDADES EM SUAS FUNÇÕES E
    OLHA QUE NÃO SÃO POUCAS QUE JA FORÃO DENUNCIADAS POR ESTE
    SINDICATO,NA CODESP, NA POLICIA FEDERAL,NO MINISTERIO PUBLICO
    E NA ANTAQ.ATE QUE FIM A CODESP ACORDOU,TOMARA QUE NÃO ACABE
    EM PIZZA.
    ESPERO QUE ESTE SEJA O PRIMEIRO DE MUITOS ELOGIOS QUE FAREMOS
    A DIREÇÃO DA CODESP.

    ResponderExcluir
  3. DEU NO PORTALDANAVEGAÇÃO DE 06/02/13

    Comissão

    Ontem os comentários que estavam rolando pela beira do Cais, eram de que estaria sendo designada uma comissão pelo Governo Federal, para verificar a situação real da CDP, em função das denúncias chegadas ao Planalto contra a estatal.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.