Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 3 de maio de 2013

0

SERVIÇOS FEDERAIS PASSAM Á OPERAR 24 HORAS NO PORTO DE ITAJAÍ





Os serviços federais anuentes do Complexo Portuário do Itajaí passam á operar 24 horas a partir desta sexta-feira, 03. Com isso, os usuários do Porto Público ou terminais instalados nas duas margens do Rio Itajaí-Açu contam com os serviços de vigilância agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Marinha do Brasil, Delegacia da Polícia Federal e Alfândega da Receita Federal pelo período de 24 horas ininterruptas, independente de ser dia útil, final de semana ou feriados.

A Autoridade Portuária continuará operando da mesma forma que opera há cerca de 10 anos, ou seja, no período de 24 horas, com atendimento às operações em regimes de plantão pelas gerências de Operações, Segurança Portuária e Guarda Portuária.

"Nossa expectativa é reduzir os custos logísticos em até 25%", diz o ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Para ele, a medida irá diminuir a burocracia e agilizar os processos de liberação de carga e descarga dos navios. O objetivo deverá ser atingido com a diminuição do tempo de movimentação de mercadorias, tanto nas importações, quanto nas exportações.

Cronograma

De acordo com o cronograma apresentado pela Secretaria de Portos, os portos de Paranaguá, Suape, Rio Grande, Itajaí e Fortaleza passam a integrar o sistema a partir desta sexta-feira, enquanto os portos de Santos, Rio de Janeiro e Vitória estão operando no regime de 24 horas ininterruptas em caráter experimental e devem aderir definitivamente ao novo sistema na segunda-feira, dia 06.

 

Fonte: Economia SC
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.