Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 7 de julho de 2013

0

PORTO DE SANTOS, DOIS ROUBOS DE CARGA EM MENOS DE 24 HORAS


Caminhão Scania T 112

 
Ladrões de carga sequestraram dois caminhoneiros entre a tarde de quinta-feira (4) e a madrugada de sexta-feira (5).

Uma das investidas teve como alvo uma carga de azeite, avaliada em R$ 231.065,86. Porem ela não se consumou porque o rastreador do caminhão detectou um desvio de rota e o bloqueou.

O veículo saiu de um terminal (?) do Porto de Santos com destino ao município de Mairinque-SP. No entanto, como ele seguiu para São Vicente, houve o acionamento do dispositivo de segurança.

O caminhão e o carregamento de azeite foram encontrados abandonados intactos na Rua Galeão Coutinho, no Bairro Jóquei Clube, em São Vicente. Posteriormente, o motorista, José Cândido de Paiva, de 60 anos, foi encontrado no Bairro do Jardim Casqueiro, em Cubatão.

Segundo a vítima, dois homens armados a renderam logo após ela sair do terminal. A dupla cobriu a cabeça do motorista com um pano e assumiu o volante do caminhão. Momentos depois, o caminhoneiro foi obrigado a entrar em um automóvel, sendo levado a um barraco usado como cativeiro.

Mais tarde, sempre com a cabeça encoberta, a vítima foi retirada do cativeiro e abandonada em uma rua, no Casqueiro. Durante toda a ação, os bandidos apontaram uma arma para a vítima. Os ladrões ainda não foram identificados.

Carga de Celulose

 Na tarde de quinta-feira, três homens aproveitaram o trânsito lento na Avenida Augusto Barata, na Alemoa, para render um caminhoneiro, de 39 anos, que trazia para o Porto de Santos um carregamento de 27 toneladas de celulose.

Transferida para um Fiat Siena vermelho, a vítima foi abandonada na Vila dos Pescadores – Favela de Cubatão situada as margens da Via Anchieta – enquanto o caminhão e a celulose eram roubados.

O crime foi registrado no início da madrugada de sexta-feira (05), na Delegacia de Cubatão. O caminhão roubado é o Scania 112 branco, de placa AFL 5903. Ao veículo estava acoplada uma carreta com um contêiner de 40 pés contendo celulose. A carga está avaliada em R$ 32.935,00.

 

Fonte: Jornal A Tribuna

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.