Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 22 de julho de 2013

0

RECEITA DESMANTELA ESQUEMA DE IMPORTAÇÃO DE FALSIFICADOS NO PORTO DE SANTOS




Agentes da Receita Federal no Porto de Santos efetuaram, no último mês, a retenção de três cargas procedentes de Hong Kong, declaradas ao fisco como sendo carteiras femininas e protetores de máquinas fotográficas. Na verdade os contêineres continham uma ampla gama de mercadorias falsificadas, como bolsas femininas, pares de tênis, relógios, bermudas, óculos de sol, armações para óculos e cuecas, entre outros itens.

Grande parte dos produtos são réplicas fiéis de marcas famosas, avaliados em cerca de R$ 24.000.000,00 e com peso total de 21 toneladas. Entre as marcas renomadas, destacam-se Louis Vuitton, Nike, Adidas, Gucci, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Calvin Klein, Hugo Boss, Polo, Cartier, Hublot, Burberry, Fendi, Tag Heuer, Bvlgari, Prada, Valentino, Hermes, entre outras.
 
 

As mercadorias estão sendo objeto de elaboração de laudos de autenticidades por parte dos detentores de direitos de propriedade intelectual sobre as marcas ofendidas e tão logo sejam concluídos serão apreendidas e os envolvidos representados junto ao Ministério Público Federal.

 

Fonte: Receita Federal

 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.