Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

0

RECEITA FEDERAL DO PORTO DE PARANAGUÁ APREENDE BOLSAS




A Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá/PR, por meio de procedimento de análise de risco pré-despacho, selecionou uma empresa por possuir pouca tradição no comércio exterior (não operou nos últimos 12 meses) e por seus sócios não aparentarem capacidade econômica compatível.

Tal procedimento resultou na apreensão de 16 volumes contendo 2.220 bolsas que, apesar de conter a logomarca “SPORT”, sugerem possível contrafação de bolsas da marca KIPLING; dentre outras mercadorias.

Segundo o detentor da marca KIPLING, a mercadoria pode ser considerada contrafeita, sendo que existem decisões judiciais reconhecendo que há imitação da marca KIPLING nos casos das bolsas "SPORT" (em ações judiciais em trâmite em Santos/SP e Belém/PA).
 
Fonte: Receita Federal
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES