Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 25 de julho de 2013

0

RECEITA FEDERAL DO PORTO DE PARANAGUÁ APREENDE BOLSAS




A Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá/PR, por meio de procedimento de análise de risco pré-despacho, selecionou uma empresa por possuir pouca tradição no comércio exterior (não operou nos últimos 12 meses) e por seus sócios não aparentarem capacidade econômica compatível.

Tal procedimento resultou na apreensão de 16 volumes contendo 2.220 bolsas que, apesar de conter a logomarca “SPORT”, sugerem possível contrafação de bolsas da marca KIPLING; dentre outras mercadorias.

Segundo o detentor da marca KIPLING, a mercadoria pode ser considerada contrafeita, sendo que existem decisões judiciais reconhecendo que há imitação da marca KIPLING nos casos das bolsas "SPORT" (em ações judiciais em trâmite em Santos/SP e Belém/PA).
 
Fonte: Receita Federal
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.