Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA A 20ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O curso será realizado entre os dias 01 a 05 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba Na última segunda-feira (06), foi publicado...

LEGISLAÇÕES

sábado, 31 de agosto de 2013

0

ALFÂNDEGA APREENDE 80 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS







A Receita Federal do Porto de Santos (SP) apreendeu quatro sacolas esportivas, sem marca, contendo 79 tabletes, pesando 84kg de substância aparentando ser cocaína, colocadas junto à porta de um dos quatro contêineres de exportação contendo fardos de algodão, no Terminal de Contêineres da Santos Brasil (Tecon), na margem esquerda do porto.

A abertura dos contêineres ocorreu no dia 23/08 (sexta-feira), no final da tarde, e o destino da carga era o porto de Valência na Espanha. 



Como estava junto à porta, possivelmente, o método utilizado foi o "rip-on/rip-off" em que a droga é colocada na porta do contêiner à revelia do exportador/importador.

Após a apreensão, feita pela Divisão de Vigilância e Controle Aduaneiro da Aduana, a droga foi encaminhada à Polícia Federal para passar por perícia.
Fonte: Receita Federal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.