Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 31 de agosto de 2013

0

ALFÂNDEGA APREENDE 80 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS







A Receita Federal do Porto de Santos (SP) apreendeu quatro sacolas esportivas, sem marca, contendo 79 tabletes, pesando 84kg de substância aparentando ser cocaína, colocadas junto à porta de um dos quatro contêineres de exportação contendo fardos de algodão, no Terminal de Contêineres da Santos Brasil (Tecon), na margem esquerda do porto.

A abertura dos contêineres ocorreu no dia 23/08 (sexta-feira), no final da tarde, e o destino da carga era o porto de Valência na Espanha. 



Como estava junto à porta, possivelmente, o método utilizado foi o "rip-on/rip-off" em que a droga é colocada na porta do contêiner à revelia do exportador/importador.

Após a apreensão, feita pela Divisão de Vigilância e Controle Aduaneiro da Aduana, a droga foi encaminhada à Polícia Federal para passar por perícia.
Fonte: Receita Federal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.