Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

1

GUARDA PORTUÁRIA DETEVE LADRÕES DE FIO DE COBRE NO PORTO DE CAPUABA






Na madrugada do último dia 21, os guardas portuários Rodrigues e Bravim observaram uma movimentação estranha nas correias transportadoras dos silos, no Porto de Capuaba, em Vila Velha-ES. Ao verificar o que estava ocorrendo, flagraram três meliantes tentando subtrair aproximadamente 100 kg. de cabo elétrico já cortado.

Afrânio Batista de Souza, de 26 anos e Fabiano Paiva dos Santos, de 19 anos, foram presos em flagrante e um adolescente de 16 anos foi apreendido. Duas pessoas conseguiram fugir. Os suspeitos estavam escondidos atrás de uma máquina de sucção de ar.

Depois da análise das imagens do Centro de Controle e Monitoramento, foram constatados que havia outros dois elementos que conseguiram fugir. Os três meliantes presos contaram à polícia que iriam vender o cobre em um ferro velho, no Bairro São Torquato, em Vila Velha.

Os dois maiores foram autuados por furto e em seguida encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. O menor também foi autuado, mas irá responder em liberdade.

De posse dos acusados, foi encontrado alicate, serra e aproximadamente 100kg de fio de cobre, que foi restituído à Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), pela Autoridade Policial.
 
 

Um comentário:

  1. A GUARDA PORTUÁRIA ESTÁ DE PARABÉNS,POR ESSE FEITO,EM ESPECIAL OS NOSSOS COLEGAS GPS BRAVIM E RODRIGUES,QUE FIZERAM UM EXCELENTE TRABALHO.MEUS PARABÉNS AS COLEGAS,QUE APESAR DAS DIFICULDADES QUE A CATEGORIA ENFRENTA DENTRO DA CODESA.NUNCA DEIXARAM DE EXERCER SUAS FUNÇÕES COM HONRA E DIGNIDADE.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.