Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

6

GUARDA PORTUÁRIA DE SANTOS REFORÇA O EFETIVO






Na última segunda-feira (12), 27 novos guardas portuários, sendo 23 homens e quatro mulheres concluíram o Curso de Formação de Guardas Portuários do Porto de Santos.

Na solenidade de encerramento estiveram presentes o Superintendente Ézio Ricardo Borghetti, o Gerente da Guarda Luiz Roberto Gomes e o Gerente de ISPS-Code Orlando Alves dos Santos, que desejaram aos participantes, sucesso nessa nova função.

Os novos integrantes foram assim distribuídos: 10 guardas para a Turma “C”; 08 guardas para a Turma “B”; 04 guardas para a Turma “A”; 04 guardas para a Turma “E” e 01 guarda para o Setor de Trânsito. A distribuição dos guardas nas turmas de trabalho ocorreu de forma a igualar o quantitativo das mesmas.

Agora, nos próximos 45 dias eles irão trabalhar em sistema de estágio supervisionado, onde serão acompanhados pelos Inspetores II / Supervisores de Segurança, que serão responsáveis pela avaliação do desempenho deles.

O grande diferencial dessa 89ª Turma para as anteriores é que pela primeira vez eles receberam instrução sobre o papel da Guarda Portuária na segurança pública portuária e os órgãos Intervenientes do Porto.
A festa de confraternização, realizada no Clube dos Portuários, ocorreu num clima de muita descontração.

Homenagem
Os guardas portuários Fábio Ribeiro dos Santos e José Eduardo Florido Turcato, responsáveis pela maioria das instruções operacionais, foram homenageados pela turma.



LEIA TAMBÉM:

6 comentários:

  1. Além da presença do Superintendente Ézio Ricardo Borghetti, o Gerente da Guarda Luiz Roberto Gomes e o Gerente de ISPS-Code Orlando Alves dos Santos, também estiveram presentes os guardas portuários FÁBIO RIBEIRO DOS SANTOS e JOSE EDUARDO FLORIDO TURCATO, responsáveis pela maioria das instruções operacionais, sendo os mesmos homenageados pela turma.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Murilo !!!
    Turcato e Fabio, conduziram nosso curso com louvor.
    Mais uma vez, OBRIGADO !!!

    ResponderExcluir
  3. Tem a previsão de um novo edital?

    ResponderExcluir
  4. BEM VINDOS À GUAPOR DO BRASIL, MUIIIIIIIIIIIIIITO SUCESSO A TODOS E PREPAREM-SE PARA "RAXAR" AS MUITAS HORAS NOS PORTO BRASILEIROS COM DIGNIDADE, NOBREZA, HONESTIDADE, ATITUDE E COMPANHEIRISMO.

    ABS

    CILENO BORGES
    GP CIA DOCAS DO PARÁ

    ResponderExcluir
  5. Sejam bem vindos novos companheiros!!!!
    GP LEONARDO LÉGORA GP-RJ

    ResponderExcluir
  6. Bom dia gostaria de saber quando vai haver o próximo concurso para Guarda Portuária,
    meu nome é Alexander Ribeiro Unger, sou filho do ex- Inspetor Oscar Unger Filho , que se aposentou na Guarda Portuária, quem souber por favor meu email alexconsultorsv@gmail.com.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.