Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 5 de janeiro de 2014

0

ROCAM AUMENTA PODER DE FISCALIZAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA





As Rondas de Apoio com Motos da Guarda Portuária (ROCAM-GPORT), implantada recentemente no setor de policiamento, tem aumentado consideravelmente o poder de fiscalização da Guarda na área do Porto de Santos.

A mobilidade propiciada pelas motos permitiu um atendimento mais rápido nos locais de ocorrências. Várias atuações foram feitas, destacando o combate ao crime de adulteração de placas, ato frequente no porto.

A implantação da ROCAM no policiamento ostensivo teve o apoio dos gerentes de ISPS-CODE e da Guarda Portuária, assim como do Superintendente da Guarda Portuária Ézio Ricardo Borghetti, defensor da atuação da Guarda Portuária na função publica de estado.

Borghetti, quando da apresentação dos guardas portuários Nilvandro, Rafael e Murilo, integrantes da ROCAM, se disponibilizou a buscar um treinamento específico para a equipe junto à Polícia Rodoviária Federal.

O dia-a-dia da equipe ROCAM compreende o apoio aos guardas na fiscalização do acesso aos Gates, o apoio as equipes de trânsito, o combate ao tráfico e ao consumo de drogas, o combate ao roubo de carga bem como as demais irregularidades e crimes cometidos na área do porto.

Vídeo Institucional

Para divulgar o trabalho desenvolvido pela ROCAM, foi elaborado um vídeo onde mostra uma das atividades diárias da equipe, o combate ao consumo de drogas.

O vídeo mostra deste a preparação, a saída até a chegada ao Armazém I Externo, um dos locais usado constantemente por usuários de drogas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.