Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 8 de junho de 2014

0

RECEITA FEDERAL DO PORTO DE ITAJAÍ APREENDE 139 CONTÊINERES COM MERCADORIA ABANDONADA



A Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí/SC apreendeu, na semana passada, aproximadamente 170.000 m2 de piso cerâmico, procedente da China, que estavam acondicionados em 135 contêineres armazenados, desde 10 de julho, do ano passado, em terminal portuário da sua jurisdição. Também foram retidos 4 contêineres com pastilhas de piso cerâmico.

As mercadorias foram consideradas abandonadas pelo decurso de prazo de permanência em recinto alfandegado sem que o interessado tenha promovido o início do despacho de importação, hipótese que configura dano ao erário, sujeitando as mercadorias à pena de perdimento, conforme disposto nos art. 675 e 689 do Regulamento Aduaneiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.