Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 7 de julho de 2014

0

INCÊNDIO E ACIDENTE DE TRÂNSITO SÃO ATENDIDOS PELA GUARDA PORTUÁRIA NESTE FIM DE SEMANA



Um princípio de incêndio ocorrido nas primeiras horas da manhã do último sábado (05) ocorreu na Cantina ao lado do Ponto de Escalação nº 2 do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO).
Avisado por um funcionário do Terminal de Açúcar Pérola, o Centro de Controle de Operações e Serviços (CCOS), da Guarda Portuária do Porto de Santos, de imediato acionou a sua Brigada de Incêndio.
Os guarda portuários brigadistas Mattos e Rogers, com o apoio dos guardas Douglas, Mario Pávia e Braz, constataram que se tratava de curto em um dos equipamentos da cantina, fazendo com que óleo vegetal ali depositado entrasse em combustão. O fornecimento de energia foi desligado e o foco de incêndio logo controlado. Ninguém saiu ferido.
Quando a viatura do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, sob o comando da tenente Kátia chegou ao local o fogo já havia sido debelado, parabenizando a equipe pelo pronto atendimento.
Acidente de Trânsito


Logo em seguida ao sinistro, por volta das 7hs30 da manhã, um forte nevoeiro que assolou a área portuária, deixando a pista escorregadia, foi uma das causas de um veículo se desgovernar na Avenida Perimetral, próximo a saída junto a Avenida Mario Covas, subindo no canteiro central da via.
O motorista, Josivaldo Soares Sena, que não sofreu nenhum ferimento, alegou para o inspetor coordenador Walmir, que atendeu a ocorrência, que teve o seu veículo fechado por um conjunto-mecânico, no entanto, não soube informar a placa nem as características do caminhão.

O atendimento da ocorrência teve o apoio do guarda portuário Élcio e da equipe das Rondas de Apoio com Motos (ROCAM), integrada pelos guardas portuários Murilo, Rafael, Nilvandro e Dannyel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.