Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

1

RETROSPECTIVA E MENSAGEM DA GUARDA PORTUÁRIA DO PARANÁ



O ano de 2014 não passará despercebido pela Guarda Portuária do Brasil e em especial pela Guarda Portuária do Paraná. Tanto pelos fatos felizes quanto pelos fatos que ameaçaram e ameaçam nossa categoria. Mas mesmos nessas ameaças, podemos ressaltar que esta veio para reavivar e solidificar a união e a luta ferrenha de seus mais valorosos componentes em defesa da garantia de nossos direitos e respeito adquiridos a bravos custos de dias e noites trabalhados na orla portuária nas últimas décadas.
Alguns Momentos de 2014:
Já no início do ano, em 30 de janeiro, nos unimos as Guardas Portuárias do Brasil, em busca de nossa regulamentação sem terceirização pelo governo federal, no qual mostramos nosso poder de união.

No dia 16 de junho, voltamos a demonstrar mais uma vez nossa forte união. Desta vez contra tentativa de terceirização de postos da nossa guarda portuária pela atual administração da APPA. Com o apoio da AGPEPr, Sintraport, Federação Nacional dos Portuários e de nossa Câmara Municipal , oferecemos denúncia junto ao M.P.T. que acatou e suspendeu o processo licitatório , e que ora virou inquérito civil e continua em andamento.
No mês de setembro, dia 26, tivemos a comemoração do 27º aniversário da Guarda Portuária, onde a AGPEPr, realizou um jantar dançante para os sócios, numa noite de descontração e muita animação.
Já em outubro, no dia 02, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria 350 da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), que regulamentou a Guarda Portuária. A publicação da portaria, trouxe maior tranquilidade para a Guarda Portuária de todo o país, visto a mesma reforçar a portaria 121 da SEP e garantir a continuidade dos serviços sem risco de terceirização.

No mês de dezembro, no dia 10, recebemos da Câmara Municipal de Paranaguá, o Título de Honra ao Mérito. Conforme Decreto Legislativo 400/14, proposta pelo Vereador Arnaldo Maranhão. Este título veio a homenagear os 27 anos de trabalhos prestados diuturnamente nos Portos do Paraná. Seja nas tardes de verão com calor escaldante ou nas madrugadas frias de inverno. A Guarda Portuária sempre esteve no cumprimento de seu dever, oferecendo segurança aos trabalhadores, instalações, mercadorias, controlando fluxo de veículos, regulando entradas de pessoas, coibindo furtos e roubos, enfim , proporcionando a comunidade portuária o que se espera de um órgão de segurança.

A AGPP ofereceu durante o ano, um horário semanal, no Clube Atlético Seleto, para a prática esportiva do futebol. Também, se ofereceu por vezes, um churrasco, como forma de dar maior oportunidade de integração entre seus sócios, onde estes puderam participar de momentos alegres e descontraídos. Assim como oferecemos por mais um ano kit’s natalinos.
Por fim gostaríamos de desejar um feliz natal, onde a bênção do Menino Jesus, esteja presente em vossos locais de trabalho e lares, levando paz, amor, saúde e esperança. Assim como o ano de 2015 tragam realizações de sonhos, conquistas de vidas e prosperidades à todos.
São os votos da         

Associação da Guarda Portuária do Estado do Paraná.


Um comentário:

  1. ENQUANTO UNS BUSCARAM VALORIZAR E FORTALECER A GUARDA PORTUÁRIA, INFELIZMENTE OUTROS TENTARAM PRECARIZA-LA, DIMINUI-LA E SOBRE ELA TRIPUDIAR.

    FELIZ 2015!

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.