Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 20 de abril de 2015

1

CANIL DA GUARDA DEU APOIO À PF EM BUSCA DE DROGAS NO NAVIO LORETTA



A equipe do canil da Guarda Portuária trabalhou em conjunto com a Polícia Federal e a Receita Federal, na busca por drogas no Navio MSC Loretta, atracado no Porto de Santos, litoral de São Paulo.

Foram três dias intensos, trabalhando cerca de 15h por dia, a fim de localizar a droga que havia sido embarcada no navio quando ele estava ancorado na barra, e era monitorado por agentes da Receita Federal e da Polícia Federal. O trabalho só se encerrou na noite da última quarta-feira (15), quando agentes federais encontraram172 quilos de cocaína, escondidos em um compartimento do porão do navio.

A equipe do canil, integrada pelos guardas portuários Soares, Cleiton e Maurício e os cães Phelps, Luna, Catana e Nero, se revezavam na busca das drogas. Cerca de 600 contêineres, depois de passarem por scanner, foram vistoriados pela equipe.

Todos os camarotes foram vistoriados. A equipe do canil, junto com os agentes federais, vasculhou cada ponto do navio.

O MSC Loretta possui 304 metros de comprimento e 40 de largura (boca). A equipe do Canil vasculhou todo o navio, exceto os lugares em que havia pouco oxigênio. Técnicos que prestavam apoio à operação mediam a quantidade de oxigênio antes da entrada das equipes de busca.
A droga estava em um dos porões mais baixos do navio, onde só era possível entrar com tanques de oxigênio. Junto com ela, estavam sinalizadores e materiais luminosos, que seriam utilizados na entrega dos pacotes, no Porto de Las Palmas, na Espanha, provável destino da droga.


Ninguém foi detido no navio, pois não possível determinar os envolvidos por embarcarem os entorpecentes, mas as investigações continuam.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


* ATENÇÃO: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 



Um comentário:

  1. E AINDA QUEREM TERCEIRIZAR A GUARDA PORTUARIA. PARABENS PELO BRILHANTE TRABALHO QUE HONRA E ENGRANDECE CADA VEZ MAIS A CATEGORIA. CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.