Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 1 de abril de 2015

2

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA



Na tarde da última sexta-feira (27/03/2015) por volta das 14h30, integrantes da Guarda Portuária de serviço no Terminal Hidroviário de Passageiros do Porto de Belém, em procedimento de inspeção rotineira dos passageiros e suas bagagens, destinados ao arquipélago de Marajó, efetuaram a prisão em flagrante de um passageiro que portava um revolver calibre 38, com cinco munições e um cartucho aparentemente deflagrado.
O Inspetor GP Samuel, ao acompanhar a passagem das pessoas pelo pórtico de metais, notou uma grande concentração metálica na região da cintura de um passageiro, fato que gerou imediatamente a abordagem em conjunto com a Polícia Militar, sendo então constatado que ele estava portando uma arma de fogo.

O Inspetor Samuel e o GP Gilvan, acompanhados do Gerente de Segurança Martins, e conjuntamente com a guarnição da Polícia Militar que também estava de serviço no local, apresentaram o elemento detido na Delegacia de Policia Civil para lavratura do Boletim de Ocorrência e o auto de prisão em flagrante, conforme previsto no Estatuto de Desarmamento – Lei 10.826/2003.
Vale lembrar que no final de 2013 e durante o ano de 2014, em situação de inspeção no Terminal de Passageiros, a Guarda Portuária efetuou outras prisões em flagrante, dentre estas se destacam:
- prisão e apreensão por tráfico de drogas (cerca de 60k de pasta cocaína)
- porte ilegal de arma (revolver calibre 22 com 100 munições);

Ações que enaltecem a importância da atuação da Guarda Portuária na repressão de atos ilícitos.

O nosso papel é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




2 comentários:

  1. BOA SAMUCA, PARABÉNS.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. É O QUE EU SEMPRE DIGO,GUARDA PORTUÁRIA É SINONIMO DE SEGURANÇA NOS PORTOS
    BRASILEIROS, E AINDA TEM ADMINISTRADORES FORA DA CASINHA QUE TEIMAM EM
    TERCEIRIZAR A NOSSA GUARDA PORTUÁRIA EM MUITOS PORTOS DO BRASIL.
    SO PODE SER BRINCADEIRA OU BURRICE MESMO.

    Att; LÚCIO RICARDO NATAL
    DIRETOR DO SINTAC
    EM STA CATARINA.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.