Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 21 de junho de 2015

0

OPERAÇÃO NO PORTO DE SANTOS DESARTICULA REMESSA ILEGAL DE MERCADORIAS DE LUXO


Foto: Divulgação Polícia Federal


Dentre as mercadorias encontradas, estão eletrodomésticos de alto luxo, como geladeiras e fogões que chegam a custar R$ 90 mil.
Na última quinta-feira (18), uma operação conjunta entre a Polícia Federal, Alfândega e Receita Federal de Santos desarticulou um esquema de remessa ilegal de mercadorias de luxo que eram enviados dos Estados Unidos para o Brasil. A operação faz parte do Plano de Ação Integrada (PAI), foi realizada no Porto de Santos, e contou com apoio da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 8ª Região Fiscal (Direp08).
Segundo informações da Polícia Federal, no curso das investigações, foram apurados fortes indícios de que a mudança, na verdade, seria uma camuflagem da verdadeira destinação das mercadorias. A equipe realizou então rastreamento do contêiner desde o Porto de Santos até um depósito na cidade de São Paulo, onde foi realizada a abordagem.
No local, verificou-se que as bagagens, na verdade, eram encomendas de pessoas físicas de alto poder aquisitivo, moradores de áreas nobres da cidade de São Paulo, bem como pessoas jurídicas para provável revenda.
Mercadorias
Dentre as mercadorias encontradas, estão eletrodomésticos de alto luxo, como geladeiras do tipo sub-zero (de inox, com mais de duas portas e gavetas), fogões da marca Wolf e adegas de vinho, cujos valores individuais podem chegar a R$ 90 mil no mercado brasileiro.
O motorista do caminhão e o despachante aduaneiro responsável pelo desembaraço da mercadoria foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
Ainda de acordo com informação da Polícia, as investigações prosseguem com o objetivo de apurar os demais envolvidos e identificação dos reais adquirentes dos produtos.
Fonte: Jornal A Tribuna/Diário do Litoral/SantaPortal/G1

Edição: Segurança Portuária Em Foco



*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.