Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 15 de agosto de 2015

0

POLÍCIA FEDERAL APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE COCAÍNA EM NAVIO NO PORTO


Droga estava escondida em um dos porões do navio Saga Journey, atracado no Armazém 31.

Entorpecente foi embarcado às escondidas durante a madrugada.
Navio levaria a droga para a Espanha, onde o material seria distribuído pela Europa.

Agentes da Polícia Federal conseguiram apreender 471 quilos de cocaína escondidos em um navio atracado no Porto de Santos. Os entorpecentes tinham como destino a Espanha para serem distribuídos pela Europa. Não houve prisões e as investigações tentam descobrir a procedência da droga.
A cocaína estava em um dos porões de lastro do cargueiro Saga Journey, de bandeira chinesa, que estava atracado no Armazém 31 do cais santista. A substância foi encontrada dentro de bolsas impermeáveis, o que faz a polícia acredita que foram embarcadas durante a escala do navio na região.
Polícia investiga relação entre a droga encontrada no navio com outros casos no Porto de Santos
Para o delegado Ciro Tadeu Moraes, do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, é possível que a cocaína tenha sido levada por criminosos a bordo de um barco menor durante madrugada, pelo Canal do Estuário. Parte da tripulação içou as bolsas com a cocaína e, em seguida, as escondeu.
O método para exportar a droga é semelhante ao flagrado em abril deste ano por agentes da PF e da Receita Federal, na Barra de Santos. Na ocasião, a ação de uma quadrilha de tráfico internacional foi frustrada depois que estrangeiros embarcaram a droga em um navio que também tinham como destino a Espanha.


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.