Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 11 de agosto de 2015

0

SITE DE USUÁRIOS DOS PORTOS DO RIO CONTESTA POLITICAGEM NA CDRJ


O Site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (UPRJ) vem publicando artigos no qual contesta a politicagem que tomou conta na Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), transformando-a num grande cabide de empregos.

Leia abaixo a íntegra do artigo publicado no Site:


Hey! Seu Gadellha, vê se te orienta, assim dessa maneira, nego, a Docas não aguenta

Portuários denunciam atual gestão da CDRJ ao MPF por improbidade administrativa, ajuízam ação com pedido de liminar e fizeram mais protesto contra o aparelhamento da companhia, no dia 06 de agosto de 2015, às 11 horas, em frente a sede no Centro do Rio. 
Eu sou astrólogo!
Eu sou astrólogo!
Vocês precisam acreditar em mim
Eu sou astrólogo!
Eu sou astrólogo!
E conheço História
Do princípio ao fim!...

É no ritmo de "Al Capone" que parabenizamos os Portuários do Estado do Rio de Janeiro pela atitude de denunciar ao Ministério Público Federal (MPF) o vergonhoso aparelhamento da Cia. Docas do Rio de Janeiro (CDRJ)!  Fizeram o que é correto, ainda que estopim tenha sido o aparelhamento da sua Guarda Portuária! Os Portuários precisam se desligar totalmente da política e preservar a CDRJ, que é o local de onde retiram seus sustentos e de suas famílias. Partidos Políticos, aparelhadores paus mandados de políticos e demais sanguessugas por eles nomeadas não estão preocupadas com a companhia e com os portos por ela administrados. Estamos falando de gente ruim, sem ética, que aceita ganhar sem trabalhar, mamando nas tetas de uma companhia que está quebrada financeiramente e cheia de problemas internos.
Quando começou a protestar em maio, antes da nomeação do Gadelha, o UPRJ sabia que o aparelhamento da CDRJ aconteceria com intensidade jamais vista, pois o momento do país não está lá muito bom para os partidos políticos, inclusive para PMDB, que está dominando a companhia, segundo os jornais, através dos todos poderosos Deputados Federais Leonardo Picciani e Eduardo Cunha. O UPRJ entrou na briga contra o aparelhamento da CDRJ, pois sempre soube que todos assistiriam a um vergonhoso festival de nomeações, vez que outras fontes de receitas estão fechadas no país, ainda que momentaneamente.
Simplesmente o Gadelha nomeou 21 pessoas em pouco mais de 60 dias, ou seja, ele nomeou uma sanguessuga a cada 03 dias e em posições estratégicas. Em outras palavras, até agora, ele não trabalhou para a melhoria dos nossos portos, dedicando seu tempo prioritariamente ao aparelhamento da companhia. Muitas denúncias chegam ao UPRJ dando conta de que as sanguessugas nomeadas por ele nada entendem de portos, sequer sabem os cargos que ocuparão e que algumas nem aparecem para trabalhar. E o Gadelha não respeita nem os Diretores da CDRJ. Segundo essas denúncias, ele retira assessores de diretores, sem previa comunicação, e nomeia gente do seu grupo e com salários excelentes de até R$16.000,00, alguns com adicional de 30% de risco.
Não podemos desistir da CDRJ. Precisamos preservar a companhia e, consequentemente, os portos do nosso Estado. Essas sanguessugas não oferecerão nada de bom. Não precisamos ser videntes para saber disso. Basta olhar a história.

Abaixo, segue o link para o informativo do sindicato da categoria - O BERRO DA PLATAFORMA - que deixa clara a revolta dos portuários com o atual diretor-presidente da CDRJ e que confirma a única intenção desse Senhor.





*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.