Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

0

CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE EQUIPAMENTOS PORTUÁRIOS




O Instituto de Capacitação Técnica Profissional (INCATEP), com mais de 16 anos de experiência na capacitação de profissionais na área portuária, retroportuária e aquaviária, promoverá no próximo mês o Curso de Formação de Instrutores de Equipamentos Portuários – NR.12.
O curso será realizado no período de 02 à 30 de outubro, no Centro de Treinamento da Rua Otávio Correa nº 178, defronte ao Terminal da Libra, em Santos, com carga horária de 40 horas.
Objetivo
Desenvolver competência para exercer a função de instrutor especializado em equipamentos portuários, capacitando de acordo com a NR.12 e anexos, utilizando simuladores  ARI e LSYm e/ou equipamentos reais, segundo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao maio ambiente.
Horários
As aulas acontecerão nas Sextas (19hs às 23hs) e aos Sábados (08hs às 17hs). 02/10 - 19hs às 23hs. 03/10 - 08hs às 17hs. 17/10 - 19hs às 23hs. 18/10 - 08hs às 17hs. 23/10 - 19hs às 23hs. 24/10 - 08hs às 17hs. 30/10 - 19hs às 23hs.

Treinamento
  • Conhecer as diretrizes de QSMS - Segurança no trabalho , meio ambiente e saúde ocupacional.
  • Explanar a nomenclatura e características operacionais dos equipamentos portuários.
  • Analisar as habilidades necessárias para o desenvolvimento de operadores de equipamentos.
  • Cumprir sinopses dos treinamentos PROTEP.
  • Conhecer as regras de segurança para treinamentos em equipamentos portuários.
  • Conhecer os procedimentos de capacitação em simuladores WSS.
  • Explanar sobre os principais riscos na função de operador de equipamentos portuarios.
  • Explanar as principais legislações sobre segurança no trabalho em maquinas e equipamentos, de acordo com a portaria GM nº 3.214, de 08/06/1978 e atualizações.
  • Exercer a função de instrutor especializado em equipamentos portuários, qualificando para ministrar capacitação de acordo com a Nr.12 e anexos, utilizando simuladores WSS e/ou maquinas e equipamentos reais , seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Inscrições

As inscrições, com vagas limitadas, poderão ser realizadas no site da Incatep (www.grupoincatep.com.br). Os leitores do Portal Segurança Portuária Em Foco terão um desconto de 10%, utilizando o Voucher WSS026.
Incatep

A Incatep é a 1ª empresa credenciada pela Marinha do Brasil em nível nacional para ministrar cursos PREPOM (Portaria 017-DPC). Ela Conta com certificação ISSO 9001:2008 e registro no Ministério da Educação.

Além de Santos, a empresa conta com centros de treinamento no Rio de Janeiro, Itajaí, Itapoá, Manaus, Paranaguá, São Sebastião-SP, e Fortaleza.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.