Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

0

CONCURSO DA CODESA TERÁ MAIS DE 250 CANDIDATOS POR VAGA




O Concurso registro 6.732 inscritos.
Prova será realizada dia 28 de fevereiro.

O concurso para Guarda Portuário da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA) registrou 6.732 inscritos para o preenchimento das 25 vagas oferecidas, o que significa uma disputa de 269 candidatos por vaga.
No próximo dia 28 a Fundação Professor Carlos Augusto Bitencourt (Funcab), organizadora do evento, divulgará as relações finais dos candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos, portadores de deficiência e os pedidos de atendimento especial.
Conforme edital do concurso, no dia 22 de fevereiro será divulgado os locais e horários da primeira etapa, que já tem data marcada: 28 de fevereiro. A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo metade de conhecimentos básicos e metade de questões específicas.
Etapas do concurso
Os classificados na prova objetiva serão submetidos aos demais exames que constarão de teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica, investigação psicossocial, exame médico e curso de formação. Todas essas etapas que também classificam e eliminam candidatos.
É importante que os candidatos conheçam o conteúdo programático da prova objetiva e fiquem atentos a todas as fases do concurso que constam no edital. A última etapa será divulgada dia 16 de setembro, quando sairá a lista dos aprovados para o curso de formação, que é obrigatório, classificatório e eliminatório.
Salário e benefícios
O salário inicial oferecido será de R$ 1.577,24 (um mil quinhentos e setenta e sete reais e vinte e quatro centavos), mais verbas compensatórias (adicional de risco, adicional noturno), benefícios (vale alimentação, incentivo educacional para empregado e para dependente com até 15 (quinze) anos de idade, auxílio babá, auxílio creche e outros). Exercerão atividades em regime de escala ininterrupta de trabalho, com carga horária de 36 horas semanais e serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, a contar de sua homologação, prorrogável por mais dois anos, a critério da CODESA. Todas as informações constam do edital do concurso no site: www.funcab.org.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                   COMENTÁRIOS                                                                
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.