Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

1

DEPOIS DE TRANSPORTAR CARGA ATÉ SANTOS, MOTORISTA FURTA COMBUSTÍVEL


Colaboração da Tenente Vanessa e Cabo Otácilio (Equipe Cmd Dejem 4ªCia 6I, I-06410) – Foto: Viver em Santos.

O flagrante foi no bairro industrial da Alemoa, próximo ao Porto de Santos.
Eles revelaram que venderiam cada litro de combustível por R$ 1,00.

Depois de transportar um caminhão carregado com combustível de Curitiba (PR) até Santos, o motorista Lauri Luís Aires, de 49 anos, foi preso na Alemoa por furtar 140 litros de álcool. Junto com o operador de máquinas Marcelo Feitoza de Amorim, de 42 anos, ele abriu o tanque de combustível do veículo e encheu sete galões, de 20 litros, para serem vendidos por preço abaixo do mercado.
Em depoimento à polícia, os dois afirmaram que essa prática já foi executada outras vezes sem que ninguém desconfiasse de nada. Indiciada, a dupla foi recolhida a Cadeia Pública de Santos.
O furto foi descoberto quando o motorista, de uma transportadora paranaense, permanecia com o caminhão carregado na Avenida Vereador Alfredo das Neves. Ao ver a aproximação de uma viatura da Polícia Militar, em ronda pelo bairro, Lauri se assustou e correu. Perseguido, foi capturado com um martelo, um alicate e outras ferramentas, que foram usadas para romper o lacre do tanque.
Próximo do caminhão, os PMs encontraram os setes galões cheios. Marcelo, ao lado de um Fiat Palio, não teve tempo de fugir. Indagados, eles admitiram o furto e revelaram que venderiam cada litro de combustível por R$ 1,00. O produto seria entregue em uma empresa na Alemoa, logo após o furto.
O caso foi apresentado ao delegado Edmílson Sanches, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Um representante da empresa foi acionado e recebeu o veículo com a mercadoria.

Fonte: Jornal A Tribuna.

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
COMENTÁRIOS
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.