Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 20 de fevereiro de 2016

6

ENCONTRO NACIONAL DA GUARDA PORTUÁRIA EM PARANAGUÁ




Encontro será realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Na próxima semana será realizado em Paranaguá-PR, o Encontro Anual da Guarda Portuária. No primeiro dia, o evento transcorrerá na Câmara Municipal, onde os participantes serão recepcionados a partir das 9h.
A cidade foi escolhida em votação realizada no último encontro em abril de 2015, que ocorreu no Rio de Janeiro, onde Paranaguá venceu a cidade de Belém-PA, por 16 votos contra 15.
Programação:
Dia 24 de fevereiro – Câmara Municipal:
9h – Recepção e Abertura
10h30 – Painel Segurança nos Portos Brasileiros – Jamison Pires C. Paiva – Oficial da Reserva da Marinha do Brasil – TNS da Companhia Docas do Espírito Santo – CODESA.
14h30 – Direito Portuário – Milene Correa Zerek Capraro, Doutora e Mestre em Direito Marítimo Portuário.
15h30 – Segurança do Trabalho Portuário – GP e TST Sergio Monteiro – APPA.
16h30 – Papel e Desafios da Guarda Portuária – GP Carlos Carvalhal da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) – Administrador do Portal Segurança Portuária Em Foco.
Dia 25 de fevereiro – Sintraport:
08h30 – Análises, debates e preparação do documento do Encontro.
12h -  Almoço de confraternização.



Metas e Objetivos
Ao término do Encontro será elaborado um documento com as metas e os objetivos a serem alcançados e a eleição de um grupo de trabalho para o encaminhamento dos assuntos tratados.
O Encontro é uma realização da Federação Nacional dos Portuários (FNP), do Sindicato dos Trabalhadores Empregados na Administração e nos Serviços de Capatazia dos Portos, Terminais Privativos e Retro-Portuários no Estado do Paraná (Sintraport) e da Associação da Guarda Portuária do Estado do Paraná (AGPEPr), com o apoio da Câmara Municipal de Paranaguá.

O evento no dia 24, realizado na Câmara Municipal de Paranaguá, poderá ser acompanhado ao vivo, pelo site www.paranagua.pr.leg.br.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


6 comentários:

  1. QUE TODAS OS PROPOSITOS SEJAM ALCANÇADOS E QUE A CATEGORIA PODSA SAIR AINDA MAIS FORTALECIDA.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. Faltou mais publicidade para e sobre esse evento.
    Os dois sindicatos da CDP foram pegos de surpresa quanto a essa nova data desse evento.
    Da vez passada foram dez AQUI da GP DO PARA.

    XAVIER
    PORTO DE SANTARÉM

    ResponderExcluir
  3. não é bem assim não.
    Houve um gasto considerável dos Sindicatos com confecções de canecos com emblemas das sindicais, o que não deixou margem para a compra das passagens aéreas e demais gastos. O que é justo, pois a cia não dá mais copos pros empregados.
    Por outra, o presidente do sindiguapor no grupo de ZAP afirmou em gravação que não via importância alguma na pauta de discussões desse encontro lá sendo desnecessário enviar guardas da CDP para esse encontro. No que acho muito sábias as palavras do nosso presidente.
    outra coisa, esse portal persegue o presidente do sindigapor de longa data e vive querendo promover um guarda daqui que nem associado é e que nada nunca fez pela categoria, inclusive vive pagando pra sair matéria lhe promovendo no portalnavegação lá de Belém.

    Dorico Santarém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não é só o cego, o ignorante também não vê"
      A Empresa não tem que dar caneca e sim porte de arma, o Sindicato não tem que dar caneca, mas sim defender o emprego e os direitos de seus associados.
      Traga a sua caneca de casa, pois amanhã talvez você tenha que beber a sua água em casa.
      O presidente do Sindiguapor deve estar certo, muito sábio ele, e os dirigentes dos outros sindicatos presentes no Encontro é que estão todos errados, bobos eles, não ganharam canecas. Sabe o que eles ganharam: Parceiros, conhecimentos, experiência, etc...
      Esse Portal não persegue ninguém, ele desvenda, ele desmascara, ele revela a verdade, baseado em dados, fotos e documentos.
      Esse Portal também não promove ninguém, ele reconhece os méritos daqueles que labutam em prol da Guarda Portuária.
      Se o guarda daí que você fala é o guerreiro Cileno Borges, está certo ele em não ser associado, pois ele luta pela água e não pela caneca. Que eu saiba ele não é abastado para ficar gastando dinheiro com matéria paga, ainda mais não sendo candidato a nada.
      Saiba Dorico, terei o maior prazer em lhe promover, de graça, se você fizer algo pela Guarda Portuária, dar a cara a bater pela categoria, sem mandato sindical, se sujeitando a ser perseguido e sofrer todo e qualquer tipo de assédio moral.
      Me envie o que você fez até hoje pela Guarda Portuária que eu terei o maior prazer de publicar.

      Excluir
  4. O presidente do sindicato da guarda do para não viu importancia alguma nesse
    Encontro. E esse portal persegue o sindicato e promove tal guarda...
    Quanta conversa fiada!
    O dórico ! Olha que logo a categoria
    Ai não vai ver importância nesse sindicato e mandar todo mundo procurar
    Um serviço em outra freguesia.

    Gp Alexandre es

    ResponderExcluir
  5. Depois dessa gravação do presidente do nosso sindicato me pergunto:
    Vale a pena ser associado de um sindicato que tripudia o encontro Nacional da nossa força?
    Quem mais deveria valorizar e promover usa DO cargo para diminuir nossa categoria afirmando ser desnecessária nossa presença lá.
    AO PASSO QUE TEM COMPANHEIROS QUE SE ORGULHAM DE ESTAR NA GP, QUE VALORIZAM E ENALTECEM NOSSOS FEITOS, POR MENORES QUE SEJAM, E QUE LUTAM POR NOSSAS MELHORIAS MESMO SEM SEREM DA DIRETORIA SINDICAL.
    UM PONTO MUITO NEGATIVO PARA A GUAPOR ESSA GRAVAÇÃO, QUE REPERCUTE MUITO MAL ENTRE OS DEMAIS COMPANHEIROS DOS OUTROS ESTADOS.

    JOAO LUIZ

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.