Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 21 de março de 2016

2

GUARDA PORTUÁRIA FLAGRA ASSALTO NA AVENIDA PORTUÁRIA E DETÉM LADRÃO




Os guardas portuários subiram em telhados e vasculharam várias casas, com autorização dos moradores, até localizar o meliante e o produto do furto
No dia 06 de fevereiro, por volta das 18h, os guardas portuários Leandro e Rockko, integrantes da ronda de policiamento 03, estavam trafegando pela Avenida Mario Covas, sentido Pontada Praia – Centro, quando na altura do Canal 5 avistaram uma bicicleta jogada ao solo e um indivíduo na boleia de um caminhão da distribuidora Skol, apontando uma faca para o motorista e seu ajudante.
Ao perceber a aproximação da viatura ele pegou a sua bicicleta e se evadiu em direção à Rua Gastão de Moraes. De imediato foi acionado apoio, comparecendo ao local a ronda de policiamento 06, integrada pelos guardas portuários Carlos Eduardo, Cesar, Luís Carlos e pelo coordenador Robson, e iniciada diligências pela área.
Quando alguns já não acreditavam mais na localização do fugitivo, Leandro e Rockko não abandonaram a busca. Com a colaboração dos moradores, subiram em telhados e vasculharam várias casas, culminando com a detenção do indivíduo, escondido atrás de uma geladeira, dentro do quintal de uma casa, naquela mesma rua.
Ao ser abordado, o elemento foi identificado como sendo Gilberto Santos Arruda, sendo encontrado em sua posse um aparelho celular da marca Sansung.
Levado à presença do Sr. João Gomes, motorista da empresa Taipastur Transporte, a serviço da distribuidora de produtos da Skol, esse não teve dúvidas em reconhecê-lo como o autor do roubo, recebendo então, a voz de prisão da equipe da Guarda Portuária.
Segundo o motorista, o elemento detido anunciou o roubo ameaçando-o com uma faca, subtraindo-lhe o aparelho celular e a quantia de R$ 20,00 (vinte reais) de seu ajudante, Natalino dos Santos Fernandes Costa, que ao ser ouvido, confirmou a narrativa.
Ao ser indagado sobre a faca usada no crime e a quantia subtraída do Sr. Natalino, o meliante afirmou ter dispensado a faca e perdido a quantia durante a fuga. A bicicleta utilizada também não foi localizada.
Em seguida as partes foram encaminhadas ao 7º Distrito Policial, onde o delegado João Otávio de A.R. de Mello, após ficar ciente dos fatos, lavrou o B.O. nº 514/2016, por Roubo (art. 157), ratificando a voz de prisão em flagrante.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



2 comentários:

  1. ISSO QUE E BONITO.

    Parabéns.

    GP Alexandre es

    ResponderExcluir
  2. EM MEIO A TANTAS DIFICULDADES
    MUITOS FEITOS DIGNOS DE REGISTROS
    PARABÉNS

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.