Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 30 de março de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPARÁ DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESASTRES EM MASSA - CIDEM




O CIDEM é um Curso de Extensão em Atendimento e Identificação de Vítimas de Desastres, implantado pela Universidade Estadual de Feira de Santana- UEFS

Com o intuito de inserir cada vez mais a Guarda Portuária no contexto da segurança pública, a Associação dos Guardas Portuários do Estado da Bahia se reuniu, na tarde desta terça-feira (29), com a Comissão Organizadora do II Congresso Internacional de Desastres em Massa - CIDEM.
Neste primeiro contato, foi demonstrado o interesse por parte da ASGPOR-BA em participar do Congresso, enviando o máximo de representantes possível da Guarda Portuária, se comprometendo ainda em participar da ampla divulgação do evento.
Ainda neste encontro, o presidente da ASGPOR-BA entregou um documento contando um pouco da origem e história da GPort e suas atribuições legais na aplicação do Plano Nacional de Segurança Pública Portuária (PNSPP) e do Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS-Code).
Durante os próximos meses até a realização do evento, que será entre os dias 10 e 12 de junho de 2016, as partes ainda se encontrarão mais vezes para alinhavar os objetivos em comum visando o crescimento e fortalecimento do Congresso.
Da esquerda para a direita: Esdras (presidente da ASGPOR-BA), Lucas Bernardo (GPort), Prof. Dr. Jeidson (presidente do evento), Ten Cel BM Julio (coordenador operacional) e Ivone Cerqueira (secretária geral).
Participaram da reunião o presidente da ASGPOR-BA, Esdras Nunes, o GPort Lucas Bernardo, o Prof. Dr. Jeidson Antonio Morais Marques - UEFS (presidente da comissão organizadora), o Ten Cel BM Antonio Julio Nascimento Filho (coordenador operacional) e Ivone Cerqueira - UFBA (secretária geral).
Fonte: ASGOR-BA.

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.