Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 7 de abril de 2016

1

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE SUSPEITO DE VÁRIOS ASSALTOS EM PARANAGUÁ




Dois elementos receberam voz de prisão após serem flagrados com sacos de soja furtados das dalas do corredor de exportação.
A equipe de ronda externa, viatura 59, formada pelo G.P. Ricardo e G.P. Galvão, durante patrulhamento pela Avenida Portuária, próximo ao Silão do Porto, na noite do dia 05, flagraram Andrey de Souza Dias, vulgo “Espantalho”, saindo com 3 sacos de soja oriundos de furto das dalas do corredor de exportação, de um local conhecido como Faixa de Gaza. Este ao ser abordado reagiu com gesto de estar com uma arma na cintura, momento em que os guardas portuários partiram para imobilização de forma rápida.
“Espantalho” é suspeito de vários assaltos à mão armada na região portuária, principalmente contra caminhoneiros. Vale lembrar que há mais de um ano a Guarda Portuária esta trabalhando desarmada, sendo seus componentes expostos a risco de morte por tal negligência administrativa.

Após “Espantalho” ser dominado mesmo apresentando resistência, outro elemento, Silvestre Rodrigues Siqueira, foi avistado com 2 sacos de soja, sendo também detido sem resistir a voz de prisão. Ambos foram apresentados ao Inspetor Gabilan, que elaborou o B.O. da Guarda Portuária e os encaminhou a Delegacia de Policia Civil, onde foram apresentados ao delegado de plantão e ficaram presos a disposição da justiça.

Edição: Segurança Portuária Em Foco.



* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

  1. PARABÉNS. GUARDAS BRIOSOS , QUE MESMO DESARMADOS CURMPRIRAM COM SEU DEVER.
    NÓS GUARDAS PORTUÁRIOS TEMOS QUE NOS CONGRATULAR QUANDO SITUAÇÕES COMO ESSA
    OCORREM. APESAR DE TUDO ESTÃO TRABALHANDO E PARTINDO PRA CIMA . NÃO É PRA
    QUALQUER UM ISSO , ISSO É SÓ PRA QUEM HONRA A FARDA MESMO .
    PARABÉNS , PARABÉNS E PARABÉNS.

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.