Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 30 de junho de 2016

1

GUARDA PORTUÁRIA COMBATE INCÊNDIO EM CAPUABA




O combate ao incêndio durou mais de seis horas
A Guarda Portuária consegui conter as chamas de um incêndio ocorrido no dia de 20 de junho, que durou mais de seis horas, no Morro do Atalaia, em Capuaba, Vila Velha, na área da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Não houve vítimas.
Assim que a equipe Echo assumiu o plantão, os guardas portuários André, Bruno, Aguiar, Sousa, Herlon e Lorencetti receberam a informação de que havia fogo na mata do morro e que em seguida as chamas se alastraram e alcançaram um depósito de dormentes de linha de trem, descartados perto da estação de energia da Codesa.

Os GPs começaram então, o trabalho de contenção do fogo, por volta das 22 horas. No entanto, muitos hidrantes estavam sem água e foi preciso adaptar a mangueira para alcançar as chamas.
“Conseguimos conter o fogo a tempo e apenas a mata e os dormentes foram atingidos”, disse o diretor de Comunicação do Sindguapor-ES, Bruno Mendes, que participou da ação.

O combate continuou madrugada adentro, até as 4h30. A suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um morador do Morro do Atalaia, que ainda não foi identificado.
O Sindguapor-ES está cobrando da Codesa o abastecimento dos hidrantes, bem como outros itens de segurança, para que os equipamentos estejam devidamente prontos para utilização em caso de emergência.


Fonte: Sindiguapor (Editado)

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. ESTA UM BOM TRABALHO DA GUARDA PORTUÁRIA .
    GP ALEXANDRE- ES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.