Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 11 de julho de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE MENOR SE PROSTITUINDO


Campanha da Anistia Internacional contra prostituição infantil (Foto: Reprodução Revista Veja)

Ao ser abordada a menor ficou alterada, reclamando que os guardas portuários estavam atrapalhando o seu trabalho

No dia 24 de maio, uma equipe da Guarda Portuária passou por uma situação inusitada no Porto de Santos, Litoral de São Paulo.
Uma ronda, integrada pelos guardas portuários Maurício e Andrade, fazia patrulhamento pela Rua Xavier da Silveira, quando ao passar defronte a um abrigo de ponto de ônibus, localizado em frente ao Armazém 11, se deparou com uma garota, aparentando ser menor de idade, exibindo os seios e a genitália para os caminhoneiros que por ali passavam. Isso por volta das 12h30.
Ao ser abordada a menor ficou alterada, reclamando que os guardas portuários estavam atrapalhando o seu trabalho, pois ela estava no local para fazer programas amorosos.
Diante da resistência oferecida pela jovem após saber que seria conduzida ao Distrito, foi solicitado o apoio de outra viatura, integrada pelos GPs Farat e Jachson, sendo inclusive necessário o uso da força moderada para contê-la.
A menor foi então conduzida à Delegacia da Infância e Juventude de Santos, onde foi apresentada a Delegada Rita de Cássia G. M. Almeida, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência (BO) nº 248/2016, por ato infracional (Ato Obsceno – Art. 233). 

Em contato feito com a genitora da menor, ela relatou que a adolescente está sob a guarda da Casa de Abrigo de Guarujá, portanto não iria comparecer à delegacia. Nessa instituição, a assistente social informou que ela havia fugido do local.

Diante dos fatos, a delegada determinou o encaminhamento da menor para a Fundação Casa (ex-FEBEM).
Prostituição Infantil
De forma geral, a prostituição infantil trata-se da exploração sexual de uma criança a qual, por vários fatores, como situação de pobreza ou falta de assistência social e psicológica, torna-se fragilizada. Dessa forma, tornam-se vítimas do aliciamento por adultos que abusam de menores, os quais ora buscam o sexo fácil e barato, ora tentam lucrar corrompendo os menores e conduzindo-os ao mercado da prostituição.
Segundo a UNICEF, em dados de 2010, cerca de 250 mil crianças estão prostituídas no Brasil.

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.