Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 12 de julho de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM SUSPEITO DE TENTATIVA DE ROUBO DE CAMINHÃO


Terminal 12-A

A vítima foi abordada por três indivíduos, que o agarraram, e em seguida lhe solicitaram as chaves do veículo

Os gritos do motorista de caminhão Paulo Henrique dos Santos, após da tentativa de roubo do seu caminhão, alertaram os guardas de uma base da Guarda Portuária, localiza na Rua General Câmara, em Santos, Litoral de São Paulo, que imediatamente se dirigiram para lhe prestar socorro. O caso ocorreu no dia 18 de maio, por volta das 21h.
Segundo relato da vítima, ele estava próximo ao seu veículo, estacionado na Avenida Perimetral, defronte ao Terminal 12-A, quando foi abordado por três indivíduos que o agarraram, e em seguida lhe solicitaram que entregasse as chaves do veículo, o caminhão Volvo/ FH 400 4x2. Ao perceber um descuido dos meliantes, ele saiu correndo e começou a gritar por socorro.
A abordagem dos meliantes foi presenciada por um motorista da empresa Vila Rica Park Locação, que presta serviço a Codesp. Segundo a testemunha, ele presenciou um tumulto próximo a um caminhão envolvendo quatro indivíduos. Após a vítima da tentativa de assalto conseguir se desvencilhar dos três indivíduos, eles fugiram rumo a Rua João Pessoa.
Conhecedores das características e das vestimentas, os guardas portuários Rafael Leon e Carlos Caetano saíram no encalço dos meliantes, logrando êxito em localizar um deles na esquina da Rua João Pessoa com a Rua da Constituição, trajando blusa de moleton preta, calça jeans e tênis vermelho, conforme descrito, tanto pela vítima, como pela testemunha.
Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado em seu poder, negando o mesmo estar envolvido no crime, no entanto, a vítima e a testemunha não tiveram dúvidas em reconhecê-lo como um dos autores da tentativa de assalto, ocasião que recebeu a voz de prisão da equipe da Guarda Portuária.
Outras viaturas foram acionadas e fizeram diligências pela área, no entanto não obtiveram êxito na localização dos demais elementos envolvidos no ilícito.
O elemento detido, identificado como sendo Matheus Narciso Santos de Lima, foi conduzido, juntamente com a vítima e a testemunha, ao 1º Distrito Policial, onde foram apresentados a delegada Thelma Kassia da Silva que ratificou a voz de prisão por flagrante delito, lavrando o Boletim de Ocorrência (BO) nº 1386/2016 por roubo tentado (art. 155).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.