Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM TRÊS ELEMENTOS COM CARRO ROUBADO



Um deles foi preso por receptação, outro, por ser menor, foi indiciado e o terceiro, também menor, foi arrolado como testemunha

O que de início seria apenas uma auxílio a três jovens com um carro parado por falta de gasolina, acabou na prisão de um deles por receptação, outro, por ser menor, foi indiciado e o terceiro, também menor, foi arrolado como testemunha.
O fato ocorreu na Avenida Perimetral, sentido Centro, na frente do Silos, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, por volta das 4h20 do dia 12 de junho. Quando em ronda pelo local, o Inspetor Júlio Cesar e o guarda portuário Silas, se deparam com três jovens próximos a um veículo Honda Civic, de cor preta, estacionado sobre a calçada.
Veículo chamou a atenção por estar estacionado sobre a calçada

Na abordagem, os jovens, que alegaram serem todos menores de idade, disseram que o veículo tinha ficado sem combustível e que um tio teria ido a um bar, sendo que os seus documentos e o do veículo estariam de posse desse parente.
Instantes depois, os guardas portuários Gabriel Farat e Luís Carlos chegaram ao local e disseram que, quando abasteciam a viatura em um posto da cidade, estranharam a chegada ao posto dos três jovens em um táxi, para efetuar a compra de combustível. Desconfiados de que havia algo de errado, efetuaram a pesquisa da placa no aplicativo Sinesp Cidadão, onde constataram que a placa que estava no veículo era de um Nissan March, roubado em São Vicente.

Uma viatura da polícia militar foi acionada para comparecer ao local e constatar que o veículo havia sido produto de furto.
A Polícia Militar compareceu ao local para confirmar a procedência do veículo

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a Delegacia Seccional de Santos e apresentadas a delegada Claudia Santana Barazal, que após a ciência do ocorrido e a identificação dos elementos, elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) nº 1594/2016, autuando Mateus Camorim da Silva por receptação (art.180).

Na condução dos detidos foi solicitado o apoio de outra viatura, comparecendo ao local os guardas portuários Carlos Eduardo e Jachson.
Naquela repartição policial, o indiciado, que se descobriu ser maior de idade, admitiu ter comprado o veículo pela quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) a cerca de três semanas, no entanto, não revelando a identidade do vendedor.
Em pesquisa da numeração do chassi do veículo, foi constatado que ele havia sido roubado em 01 de junho, no município de São Vicente.
A autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante delito, arbitrando a sua fiança em R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), a qual não foi recolhida, motivo pelo qual Matheus foi encaminhado. Um dos menores também foi indiciado em flagrante e o outro como testemunha, sendo liberados na presença dos pais.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.