Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

0

OPERAÇÃO FLAGRA IRREGULARIDADES NO PORTO DE PARANAGUÁ




Inspeção “Porto Seguro” interdita plataformas de acesso e serviços em altura
Auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) realizou no início do mês a operação "Porto Seguro", no Porto de Paranaguá (PR).
O objetivo da ação foi verificar desde o transporte dos motoristas no carregamento das cargas à segurança e saúde dos trabalhadores portuários. Foram analisados aspectos de acesso às embarcações, sinalização, maquinários e o cumprimento das Normas Regulamentadoras (NR 24, NR 29 e NR 35) de prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais nos serviços portuários. 
Durante a fiscalização, a equipe constatou no local e em entrevistas com os trabalhadores várias irregularidades, destacando a sinalização portuária inadequada, e a inexistência de local apropriado para repouso, vestiário e alimentação. Também foi detectada a falta de treinamento e formação sobre segurança no trabalho em altura e a ausência do uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs).
Segundo o coordenador da operação, o auditor Fabio Lantmann, a fiscalização foi motivada por requisição do Ministério Público do Trabalho (MPT) para averiguar as condições de trabalho, visando adotar medidas preventivas que garantam a segurança e saúde dos trabalhadores. 
Identificadas as irregularidades, foram lavrados 24 autos de infração e um termo de interdição que paralisa a atividade enquanto os riscos ainda existirem. A partir da entrega dos autos, foi dado o prazo de 10 dias para a defesa. Caso as irregularidades sejam confirmadas, os autos serão transformados em multas.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.