Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 15 de outubro de 2016

4

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM LADRÃO FUJÃO




A Guarda Portuária do Porto de Santarém, no Pará, deteve um meliante em fuga após roubo de celular

Na última sexta-feira (14), por volta das 10h, a Guarda Portuária do Porto de Santarém, no Pará, deteve um meliante em fuga após roubo de celular. Esse porto é administrado pela Companhia Docas do Pará (CDP).
Esse indivíduo, ao ser avistado pelo Supervisor do Porto, Gilson André, junto a rampa fluvial daquele porto, gerou desconfiança pela forma como agia, razão pela qual resolveu abordá-lo, solicitando de imediato o apoio da equipe de serviço naquela instalação.
Durante a abordagem, o indivíduo demonstrou inquietação e nervosismo, querendo de todas as formas se evadir do local, sendo contido pela equipe da Guarda. Como não possuía nenhum documento e após revista pessoal ser localizado em seu poder um aparelho celular, o Núcleo Integrado de Operações (NIOP) da Polícia Militar foi acionado, enviando uma viatura para o local.
Minutos após, ali compareceu uma viatura, juntamente com uma pessoa que tinha sido vítima de um meliante que lhe tinha tomado o aparelho, mediante grave ameaça, fato esse ocorrido momentos antes, na Travessa Antônio Justa, entre a Rua 24 de outubro e Avenida Tapajós, no Bairro Laguinho.
A vítima, sem sombra de dúvidas, reconheceu o elemento detido pela Guarda Portuária como o autor do ilícito, recebendo esse então a voz de prisão da equipe.
A Polícia Militar conduziu as partes à 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil, onde foram apresentados ao delegado Jamil Farias Cassab, que após tomar ciência do ocorrido, ratificou a voz de prisão em flagrante, determinando a elaboração do Boletim de Ocorrência (BO) nº 168/2016, qualificando como crime contra o patrimônio - furto (art.155).

Na repartição policial o meliante foi identificado como sendo Santhiago Caldeira dos Santos, 26 anos. Posteriormente foi apurado que ele acessou a área restrita do porto pulando uma grade com a intenção de adentar em alguma embarcação de saída para Manaus.


Além do supervisor Gilson, participaram da ocorrência os guardas portuários Jean Aguiar, Figueiredo, Ana Assunção, Maciléia, Miguel e Matos.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

4 comentários:

  1. F O POSITIVO AOS NOBRES GUERREIROS DA GUARDA PORTUÁRIA. AGENTES DE SEGURANÇA CAPACITADOS E TREINADOS PARA O CUMPRIMENTO DE QUALQUER MISSÃO, MANTENDO A ORDEM E A TRANQUILIDADE NOS PORTOS BRASILEIRO.

    GP PIRES. CDSA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabens.

    gp alexandre - es

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos colegas GPs.
    GP.Alessandra

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.