Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

0

230 QUILOS DE COCAÍNA FORAM LOCALIZADOS EM NAVIO NO PORTO DE SANTOS


Navio San Artemissio atracado no Terminal da Santos Brasil (Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna)

Quatro TPAs foram conduzidos à Delegacia na condição de suspeitos
Na noite do último sábado (26), uma quadrilha que atua no Porto de Santos, litoral de São Paulo, embarcou sacolas contendo cocaína no Navio Cap San Artemissio, de bandeira de Singapura, atracado no Terminal da Santos Brasil, localizado na Margem Esquerda.
A ação foi frustrada pela tripulação da própria embarcação que viram quando alguns trabalhadores portuários avulsos (TPAs) içaram sacolas para bordo, de uma pequena embarcação e serem colocadas dentro de um contêiner localizado no convés.
De imediato, a Polícia Federal e a Receita Federal foram acionadas. Ao chegar ao local, O delegado Marcelo João, que comandou a operação, solicitou o apoio da Guarda Portuária, determinando que não fosse permitida a entrada ou saída de nenhum TPA daquele terminal portuário.
Em seguida, os tripulantes da embarcação, que testemunharam toda a ação dos marginais, indicaram o contêiner, carregado com carvão, onde o material içado à bordo foi escondido, sendo nele localizadas sete bolsas, contendo 200 tabletes de cocaína, que depois da pesagem, apresentou a quantidade de 233kg.
(Foto: Divulgação/Receita Federal)
Os tripulantes também indicaram ao delegado, os TPAs envolvidos, que foram identificados como sendo João Carlos dos Santos, Hailton Bento dos Santos, Jose de Arimateia de Souza (Vulgo Vaca Brava) e Luiz Marcelo da Silva Siqueira (Vulgo Magaiver), que foram conduzidos, com o apoio da Guarda Portuária, à Delegacia da Polícia Federal na condição de suspeitos. No início da manhã, todos foram liberados.
Peritos estiveram no local a fim de obter provas que possam relacionar os suspeitos a droga que foi apreendida. O destino da droga era porto de Antuérpia, na Bélgica.
Em 2012, "Magaiver" foi detido pela Guarda Portuária, juntamente com outros TPAs, quando caixas de uísque foram içadas e escondidas dentro de um contêiner no Navio MSC Lausane.


. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.