Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 15 de novembro de 2016

0

CAMPANHA PARA NETA DE GUARDA PORTUÁRIO VISA ARRECADAR 36 MIL REAIS




A quantia é necessária para a compra da parte externa de um dos aparelhos de implante coclear

Eduardo Nania é guarda portuário no Porto de Santos, litoral de São Paulo e a campanha visa arrecadar a quantia de 36 mil reais para a sua neta de 3 anos, Flávia de Oliveira Nania.
Aos seis meses de idade, Flávia foi diagnosticada com surdez profunda e bilateral. Após duas cirurgias foi realizado um implante coclear (IC), que é um dispositivo eletrônico, parcialmente implantado, que visa proporcionar aos seus usuários sensação auditiva próxima ao fisiológico. O implante desse aparelho foi totalmente custeado pelo plano de saúde.
Processador da fala e antena externa

Recentemente a garota perdeu na escola a parte externa do aparelho, o processador da fala (que fica pendurado atrás da orelha) e antena externa (com imã), que se conecta com a parte interna, colocada no interior da cóclea, possibilitando a criança a ouvir.
Buscas foram realizadas no interior da escola e também foram feitos contato com todos os funcionários e alunos, no entanto, o aparelho não foi localizado. Devido ao sumiço do aparelho, Flávia ficou uma semana sem ouvir. “Nessa semana sem ouvir, ela teve um considerável regresso nos programas que a ajudam”, conta a mãe, Renata de Oliveira. Segundo ela, uma empresa que fabrica estes dispositivos para perda auditiva, concedeu um “empréstimo” e, até dia 8 deste mês, a família deveria devolver os aparelhos, mas conseguiu prorrogação do prazo até 8 de dezembro.
A Campanha

Para arrecadar o valor para a aquisição do novo aparelho, a família criou a campanha “As Cores dos Sons”, cujo termo se remete à uma música em que o tio-avô fez especialmente para Flavinha, como é carinhosamente chamada. O objetivo é arrecadar o valor de R$ 36.666,00 para que se compre apenas a parte externa de apenas um dos dois implantes cocleares, pois mesmo com poucos recursos, a escola se prontificou a pagar pelo outro aparelho, ou seja, no total, os dois aparelhos custam mais de 70 mil reais.
Interessados em ajudar podem saber mais detalhes na Fanpage da Campanha, onde a família coloca as informações da quantia arrecadada. O dinheiro é depositado em uma conta no nome da Flávia.
“Fiz a conta no nome dela, todo dia eu atualizo nas redes sociais quanto já conseguimos arrecadar e assim que atingirmos a meta, vou encerrar a conta. O objetivo é apenas conseguir comprar o aparelho da minha princesa”, fala Renata.
“Cada som é uma conquista, cada palavra é uma vitória. Quando soube que ela perdeu o aparelho fiquei desesperada, porque sei o valor que isso tem pra ela. Estou sempre preocupada com o futuro da minha filha, na escola, na sociedade”, afirma.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.