Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 944 KG DE COCAÍNA EM NAVEGANTES




O modus operandi é idêntico ao utilizado nas apreensões ocorridas em Santos
Na segunda-feira da semana passada (07), uma ação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal aprendeu 944 Kg de cocaína no Porto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A ação foi motivada pelo aumento das apreensões de drogas em contêineres brasileiros destinados à Europa em certos tipos de cargas. Foram vistoriados diversos contêineres que embarcariam em navios diferentes.

A droga foi localizada em um contêiner carregado de madeira que seria embarcado em um navio com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica, onde foram localizadas bolsas contendo 850 tabletes de cocaína. O modus operandi é idêntico ao utilizado nas apreensões ocorridas em Santos, e diferente das três apreensões anteriores ocorridas em Navegantes, em que a droga estava bem disfarçada em meio a cargas de blocos de granito, bobinas de aço e abacaxis em calda.
Segundo o delegado Pedro Mendonça, da Polícia Federal, isso pode significar que as organizações criminosas que atuam no tráfico internacional de entorpecentes estarem migrando para esse porto, em virtude das constantes apreensões ocorridas no Porto de Santos, em São Paulo. A escolha desse porto decorre do fato de que os mesmos navios que operam em Santos também operam nos portos de Santa Catarina.

O nome do exportador não foi revelado, no entanto, foi apurado que não se trata das mesmas operadoras de exportação usadas para o tráfico nas ocorrências anteriores. A carga de madeira estava em nome de duas empresas diferentes.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.