Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

0

PICHADOR É DETIDO PELA GUARDA PORTUÁRIA




Ele confessou que pichava o muro e que tinha escondido a lata de tinta spray atrás de um caminhão

No dia 30 de outubro, por volta das 00h40, a ronda de policiamento (RP) 07, integrada pelos guardas portuários Tomaxek e Rodrigo realizavam policiamento pelas vias do Porto de Santos, quando avistaram três elementos pichando o muro de pedra da Avenida Perimetral, próximo a Capitania dos Portos, sentido Ponta da Praia.
Ao se aproximarem do local, um dos elementos ingressou num carro estacionado próximo e saiu em desabalada carreira. Os outros dois, após atravessarem uma passagem de pedestres existem naquele lugar, que dá acesso à Avenida Rodrigues Alves e saíram correndo para lados opostos.
Os guardas portuários Cesar Augusto e Carlos Eduardo, integrantes da Ronda de Policiamento (RP) 06 foram acionados a prestar apoio e se deslocaram para o outro lado do muro, logrando êxito em deter um dos elementos na Rua Almirante Tamandaré, próximo a Base 2 da Guarda Portuária.
Ao ser abordado, nada foi encontrado em seu poder. Posteriormente, o elemento identificado como sendo Leone Ferreira da Silva, de 39 anos, confessou que pichava o muro e que tinha escondido a lata de tinta spray atrás de um caminhão nas proximidades, indicando aos guardas o local.
O elemento detido e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Seccional de Santos, onde foram apresentados a Delegada Claudia Santana Barazal, que após se inteirar dos fatos, elaborou o Boletim de Ocorrência 900414/2016, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Incolumidade pública, baseado na Lei 9605/98 – Meio Ambiente (Pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano). 


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.