Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

0

RECEITA E PF APREENDEM 399 KG DE COCAÍNA EM CONTÊINER NO PORTO DE SANTOS


As malas foram levadas para a sede da Polícia Federal (Foto: Reprodução TV Tribuna)

Carga de óxido de ferro tinha como destino Antuérpia, na Bélgica
Agentes da Receita Federal e da Delegacia da Polícia Federal (DPF) em Santos apreenderam, por volta das 17 horas de ontem, 399 quilos de cocaína em um terminal da Margem Esquerda do Porto, em Vicente de Carvalho, Guarujá.
A droga estava em 14 mochilas escondidas em um contêiner com óxido de ferro. O entorpecente teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso.
O delegado Rodrigo Fernandes, que participou da apreensão, disse que o contêiner com o entorpecente estava em um terminal da Margem operadora Santos Brasil. Agentes da Receita identificaram as mochilas após submeter a caixa metálica a verificação por escâner.
“As mochilas estavam cobertas com uma manta prateada, na tentativa de se ocultar as mochilas do (sistema de) raios X”, relatou Fernandes. Após a identificação do material, a PF foi chamada e transportou as mochilas para sua sede, no Centro de Santos. Não havia informações sobre suspeitos até o fechamento desta edição.
Em alta
No ano passado, as apreensões de cocaína em terminais e em navios no Porto totalizaram 10,6 toneladas, número oito vezes superior ao registrado em 2015. A Europa é destino recorrente das drogas encontradas no cais santista.
A ocorrência de maior destaque em 2016 teve registro em 31 de agosto. Naquela data, quase 1,5 tonelada de cocaína (1.495 quilos) foi encontrada oculta em três contêineres durante fiscalização de rotina pela Receita Federal.
A droga estava escondida em meio a uma carga de pisos e bobinas de papel e, a exemplo do que foi apreendido nesta terça, teria Antuérpia como destino. Na ocasião, foi o maior flagrante em seis anos.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.