Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

0

PORTO DE SALVADOR TEM OPERAÇÃO CARNAVAL




Operação envolverá Guarda Portuária, Polícia Federal, Militar e Civil, SAMU, Brigada do Porto, Posto Médico, dentre outros

Os turistas que chegarem ao Porto de Salvador poderão aproveitar o maior Carnaval do planeta e contar com um forte esquema interno de recepção, segurança e proteção. A Operação Carnaval, iniciada pela Companhia Docas da Bahia (Codeba) nesta quinta-feira (23), envolverá Guarda Portuária, Polícia Federal, Militar e Civil, Receita Federal, SAMU, Brigada do Porto, posto Médico, dentre outros, oferecendo segurança e proteção para os visitantes e também para a comunidade portuária.
Uma viatura da Guarda Portuária, entregue neste mês, auxiliará nas atividades de vigilância e patrulhamento, realizando rondas nas áreas e apoiando o Terminal Marítimo de Passageiros. Para a segurança na área externa do Porto de Salvador e imediações, a Codeba solicitou ao Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) da Polícia Militar da Bahia o reforço das ações, garantindo a circulação tranquila dos milhares de visitantes.

Na programação dos dias de Carnaval, serão também realizadas atividades de receptivo e conscientização por diversos órgãos, com autorização da Codeba. Dentre as ações no Porto de Salvador, a Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa) fará o receptivo com duas baianas caracterizadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim; a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) promove a Campanha de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres; a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) do Estado, os serviços de enfrentamento ao racismo. Já a Prefeitura de Salvador vai instalar postos de atendimento, onde os turistas serão informados sobre opções de roteiro no carnaval, além de atrações culturais e gastronômicas.
Terminal preparado
Mais de nove mil turistas desembarcam na capital baiana, por meios dos transatlânticos durante o Carnaval. O Terminal Marítimo do Porto de Salvador está preparado para recepcioná-los em ambiente climatizado, dispondo de acesso à internet via WiFi, lanchonete, caixas eletrônicos, posto de informações trilíngue, agência de câmbio, dentre outros. O equipamento, com cerca de 8 mil metros quadrados e dividido em três pavimentos, é administrado pelo Consórcio Contermas.
Com a vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos e o Forte de São Marcelo, o terminal tem uma grande estrutura para embarque e desembarque de passageiros, despacho e recebimento de bagagens, controle de migração e operações alfandegárias. As áreas, interna e externa, são usadas para realização de diversos eventos, tipo shows, feiras, exposições, casamentos, formaturas, simpósios e encontros.
PROGRAMAÇÃO DOS TRANSATLÂNTICOS
DIA 24/02
Sea Princess – chegada às 9h – saída 17h – Origem Rio de Janeiro - Destino Fortaleza
DIA 28/02
Sovering – Chegada às 16h – saída 15h do dia 01/03 - Origem Rio de Janeiro - Destino Búzios

MSC Preziosa – Chegada às 8h – saída 17h do dia 01/03 - Origem Santos - Destino Fortaleza

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.