Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 7 de março de 2017

0

PM INTENSIFICA AÇÕES NAS PROXIMIDADES DO PORTO DE PARANAGUÁ E APREENDE CARGA FURTADA




Foram apreendidas 11 toneladas de fertilizantes e cerca de três toneladas de soja e cevada
Equipes da Polícia Militar fizeram uma grande recuperação de carga no final do dia 21 de fevereiro, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Ao todo, foram apreendidas 11 toneladas de fertilizantes e cerca de três toneladas de soja e cevada que estavam escondidas em um depósito. A ação faz parte de uma intensificação no policiamento feito pela PM nas proximidades do Porto para inibir a prática criminosa da “vazada”, quando a bica dos caminhões é aberta para o furto de mercadorias.
Os policiais do Serviço Velado faziam diligências na região para coibir a prática e avistaram uma pessoa em atitude suspeita levando alguns produtos até uma casa, na Avenida Coronel Santa Rita. Os PMs avistaram, em seguida, que sacos com o material eram entregues em uma oficina mecânica.
Os militares estaduais solicitaram apoio e fizeram uma abordagem no local, que se tratava de um depósito destes produtos. Segundo o Comandante do 9º BPM e Coordenador do Verão Paraná 2016/2017 pela Polícia Militar, tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva, a prática criminosa acontece nas proximidades do Porto de Paranaguá durante a entrada ou saída dos caminhões. “Os envolvidos furam os compartimentos para que a carga derrame, assim eles juntam o que cai no chão e vão acumulando”, conta.
“Em seguida, esses criminosos, que muitas vezes são usuário de drogas, revendem os produtos para receptadores que usam notas frias para revenderem o produto”, explica Silva.
Dois homens envolvidos no flagrante – um de 28 anos, que estava fazendo transporte da carga até oficina mecânica e o receptador dos produtos furtados, de 77 anos - foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Este último tinha um mandato de prisão em aberto por receptação.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.