Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 11 de maio de 2017

0

RF E PF APREENDEM 279,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SALVADOR




A droga apreendida está avaliada em R$ 30 milhões
Na madrugada da última terça-feira (9), a Alfândega da Receita Federal do Porto de Salvador/BA, em operação conjunta com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), da Polícia Federal, localizou 10 mochilas com 279,5 kg de cocaína no Porto de Salvador, na Bahia. As mochilas estavam dentro de um carregamento de borracha que tinha como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica. 

A apreensão é resultado da troca de informações entre os órgãos, somado ao aprimoramento do trabalho de análise e gerenciamento de risco e uso intensivo de tecnologia da Receita Federal na aduana.A droga apreendida está avaliada em R$ 30 milhões
Na tentativa de exportação das drogas, suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por “rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.
A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis.

Essa é a segunda apreensão semelhante este ano. Em março, a Receita Federal apreendeu 562 kg de cocaína, que estavam em 20 bolsas, junto com uma carga de pedra, que também seria levada para Bélgica.

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.