Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 23 de março de 2017

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 560 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SALVADOR




Droga, avaliada em R$ 117,6 milhões, seria levada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica

Na manhã da última terça-feira (21), a Receita Federal do Porto de Salvador localizou 562 quilos de cocaína, distribuída em 20 bolsas que estavam escondidas dentro de um contêiner.  A droga, que segundo a Receita Federal, tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica, um dos principais portos da Europa, foi avaliada em R$ 117,6 milhões.
Segundo a PF, o material estava escondido em bolsas colocadas em um contêiner que levava rochas (para piso) e já estava a bordo quando o cargueiro chegou ao complexo marítimo. Os responsáveis ainda não foram identificados.
O flagrante ocorreu três dias após o início do monitoramento das cargas nos embarques e nos desembarque do porto. Desde o dia 18 de março, as equipes de Vigilância e Controle Aduaneiro e de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal estão monitorando os embarques e descargas no Porto de Salvador.
O navio com a cocaína havia atracado em Salvador na madrugada. Durante a escala, a Receita Federal detectou divergências nos lacres de alguns contêineres a bordo (diferenças entre as informações das peças declaradas e as verificadas no navio). Os agentes embarcaram e ao abriram o contêiner identificaram 20 bolsas com tabletes de cocaína. A operação contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal.
Na tentativa de exportação das drogas, suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por “rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. A droga já foi encaminhada para a Polícia Federal que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES