Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 23 de março de 2017

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 560 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SALVADOR




Droga, avaliada em R$ 117,6 milhões, seria levada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica

Na manhã da última terça-feira (21), a Receita Federal do Porto de Salvador localizou 562 quilos de cocaína, distribuída em 20 bolsas que estavam escondidas dentro de um contêiner.  A droga, que segundo a Receita Federal, tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica, um dos principais portos da Europa, foi avaliada em R$ 117,6 milhões.
Segundo a PF, o material estava escondido em bolsas colocadas em um contêiner que levava rochas (para piso) e já estava a bordo quando o cargueiro chegou ao complexo marítimo. Os responsáveis ainda não foram identificados.
O flagrante ocorreu três dias após o início do monitoramento das cargas nos embarques e nos desembarque do porto. Desde o dia 18 de março, as equipes de Vigilância e Controle Aduaneiro e de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal estão monitorando os embarques e descargas no Porto de Salvador.
O navio com a cocaína havia atracado em Salvador na madrugada. Durante a escala, a Receita Federal detectou divergências nos lacres de alguns contêineres a bordo (diferenças entre as informações das peças declaradas e as verificadas no navio). Os agentes embarcaram e ao abriram o contêiner identificaram 20 bolsas com tabletes de cocaína. A operação contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal.
Na tentativa de exportação das drogas, suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por “rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. A droga já foi encaminhada para a Polícia Federal que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.