Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

0

POLÍCIA FEDERAL E INTERPOL PROMOVEM TREINAMENTO NO CEARÁ




O treinamento teve como objetivo capacitar policiais federais para o compartilhamento de informações sensíveis por meio de software desenvolvido especificamente para fins de cooperação policial internacional

A Coordenação-Geral de Cooperação Internacional da Polícia Federal e a Interpol, por meio da Agência de Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos da América – CBP (Customs and Border Protection), promoveram, nos dias 22 e 23 de agosto, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, treinamento para servidores da Polícia Federal do Norte e Nordeste.
O treinamento teve como objetivo capacitar policiais federais para o compartilhamento de informações sensíveis por meio de software desenvolvido especificamente para fins de cooperação policial internacional, além de viabilizar investigações de tráfico internacional de drogas, tráfico de pessoas, uso de documentos falsos e outros crimes de caráter transnacional.
Estiveram presentes na solenidade de abertura, o DPF Delano Cerqueira Bunn, Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, o DPF Valdecy de Urquiza Júnior, Chefe do Serviço de Cooperação Policial Internacional-INTERPOL e os senhores Jerry Kaplan, Michael Mitchell, David Sanchez e Jams Garcia, representantes da Border Protection dos EUA.

“O treinamento trata-se de relevante iniciativa para o combate ao crime transnacional e às ameaças à segurança de fronteiras”, falou o Chefe do Serviço de Cooperação Policial Internacional-INTERPOL, Delegado de Policia Federal, Valdecy de Urquiza.

. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                        
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.