Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

0

SINDAPORT REIVINDICA PRÓ-LABORE PARA GUARDA PORTUÁRIA EM CONVÊNIO COM A CET




Dos 365 integrantes da Guarda Portuária, 152 são agentes credenciados para atuar no afluxo de veículos e caminhões de carga que chegam e partem do complexo portuário diariamente

A direção do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport) encaminhou ofício ao presidente da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) da cidade de Santos, Rogério Vilani, solicitando que o órgão público celebre convênio com a Guarda Portuária da Companhia Docas do Estado de São Paulo.
Com base em recentes tratativas que visam o pagamento de pró-labore aos portuários em decorrência da aplicação de multas de trânsito, o pedido foi feito pelo presidente do Sindicato, Everandy Cirino dos Santos, através de ofício encaminhado no último dia 15.
No expediente o dirigente sindical destaca os serviços prestados pelos integrantes da lendária corporação em benefício da sociedade santista. "Trata-se de um dos mais importantes trabalhos realizados no Porto de Santos, atuando no combate ao crime organizado, incêndios e na manutenção da ordem pública no que tange ao controle interno do tráfego viário do complexo e imediações, e isso deve ser levado em consideração pelas autoridades do Município", explicou Cirino.
Ele ressalta que o convênio firmado em fevereiro de 2016 entre Codesp e CET credenciando e autorizando os guardas portuários a lavrarem autos de infração no trânsito da região portuária precisa ser revisto. "A parceria prevê o labor, porém não a remuneração por ele, e por isso defendemos o pró-labore aos companheiros, que além de um sempre bem vindo complemento salarial poderá ser um relevante agente motivacional em termos de melhora na qualidade do serviço prestado."
Segundo Cirino, dos 365 integrantes da Guarda Portuária, 152 são agentes credenciados para atuar no afluxo de veículos e caminhões de carga que chegam e partem do complexo portuário diariamente. "São lavradas cerca de 800 multas mensais em média, o que demonstra a seriedade do trabalho realizado e o grau de comprometimento dos companheiros para manter a boa ordem e um tráfego cada vez mais seguro aos munícipes e aos trabalhadores do cais", concluiu.

Fonte: Sindaport

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                               COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.