Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

0

CARGA ILEGAL AVALIADA EM R$ 2,5 MILHÕES FOI APREENDIDA NO PORTO DE SANTOS




Equipes da Alfândega da Receita Federal interceptaram o carregamento após análise de imagens escaneadas

Um carregamento ilegal avaliado em R$ 2,5 milhões foi apreendido pela Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no dia 14 de setembro. Dentro de um contêiner, cuja declaração indicava carga de artigos plásticos e caixas metálicas, estavam, na verdade, vinhos, suplementos alimentares e eletrônicos.
A fiscalização via escâneres possibilitou que a equipe da Alfândega identificasse a irregularidade e interceptasse o contêiner. Um alerta foi gerado pela análise das imagens, que apontaram a existência de outros produtos, diferentes daqueles inicialmente declarados pelo proprietário da carga ao Fisco.
Ao realizar a abertura da caixa metálica, foram encontrados 424 itens. Entre eles, estavam vinhos com quase meio século de envelhecimento, suplementos nutricionais de importação restrita, equipamentos médicos, instrumentos eletrônicos, artigos de informática, armações de óculos e peças automotivas.
Na carga, também havia armas de ar-comprimido, perfumes e cabelos humanos, segundo informações da Receita Federal. Um carregamento semelhante foi interceptado pela equipe da Receita Federal no Porto de Itajaí (SC), utilizando o mesmo método para despistar a fiscalização do Fisco.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                          COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.