Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIO SE CLASSIFICA PARA O 2º JOGOS MUNDIAS DE POLICIAIS




A competição é promovida pela International Police Sports Union (USIP), entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI)

Após disputar e vencer várias baterias de elevado nível técnico envolvendo atletas de todo o país, o guarda portuário da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Felipy Nunes de Barros, vai integrar a equipe de natação que representará o Brasil nos 2º Jogos Mundiais de Policiais, que será realizado entre os dias 1º e 11 de novembro na bela Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
Para obter a tão sonhada vaga Felipy Nunes teve que superar concorrentes integrantes de corporações policiais (Guarda Portuária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros) de diversos estados durante a seletiva nacional realizada pela Federação Brasileira de Desportos de Policiais e Bombeiros (FBDPB), em maio.
Promovido pela International Police Sports Union (USIP), entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), o evento esportivo será disputado por atletas policiais oriundos de países da Europa, Ásia, América do Sul e do Norte, Oceania e África.  
A boa notícia foi confirmada pelo secretário geral da FBDPB, Paulo César Ferreira Rodrigues, que no último dia 5 encaminhou ofício ao presidente da Codesp, José Alex Botelho de Oliva, requerendo do mandatário a liberação para que Felipy Nunes possa integrar o selecionado brasileiro na competição mundial, sem qualquer ônus aos cofres da estatal portuária.
O presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Everandy Cirino dos Santos, parabenizou o atleta. "Ter o Felipy como associado do sindicato e sobretudo como companheiro é certamente motivo de muito orgulho e uma grande honra para todos nós."
O diretor social do Sindaport, Edilson de Paula Machado, também não poupou elogios ao colega de trabalho. "Independentemente do resultado nos jogos, o Felipy já é um grande vitorioso não só como atleta, mas como amigo, parceiro e principalmente como homem. Um exemplo que deve ser seguido."  
Além do guarda portuário, integram a equipe de natação os policiais militares de São Paulo, Matheus Roncatto e Lucas Pimenta, e o bombeiro goianiense Gustavo Gimenes. Já a equipe feminina será composta pela policial militar de São Paulo, Silvana Saraiva, pelas bombeiras Vick Dantas, do Distrito Federal e Luna Roriz, de Goiânia, além da guarda municipal do Rio Janeiro, Marylin Cézar. As equipes terão como técnico o policial militar paulistano, Marcelo Laureano. O Brasil também enviará equipes para as disputas de tiro, judô e jiu jitsu.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                          COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.