Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

0

ESTRUTURA DO ARMAZÉM CEDE E ATINGE TRABALHADOR PORTUÁRIO EM SANTOS




Área está cedida pela Codesp à USP desde 2013 e necessitava de investimentos para ser recuperada

Um trabalhador portuário foi atingido pela queda de parte do telhado do Armazém 8, localizado no Porto de Santos, na noite desde sábado (25). O acidente ocorreu por volta das 19h20, no trecho localizado na confluência da Rua Xavier da Silveira com a Avenida Conselheiro Nébias. A estrutura também atingiu dois veículos e bloqueou as linhas férreas da Margem Direita do Porto, interrompendo o tráfego de trens.
Segundo testemunhas, o trabalhador estava próximo ao local e foi atingido por alguns destroços, mas não sofreu nenhum ferimento grave, pois correu para se abrigar em uma área próxima.
Os veículos atingidos foram a moto de um funcionário da TB Cranes, uma empresa de dragagem, e a bicicleta de um vigia de embarcação, que estavam estacionados no local. Tanto o trabalhador quanto os veículos estacionados não poderiam estar no local, por não possuírem autorização para estarem em área primária do Porto, mas teriam adentrado através de portão não controlado.
A parte do telhado, que permanecia na estrutura, aparentava instabilidade e seria avaliada por um engenheiro da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a autoridade portuária.
Histórico, o Armazém 8 faz parte de conjunto de estruturas tombadas como patrimônio cultural, pela relevância ao Porto de Santos. Desde agosto de 2013 ele está cedido pela Codesp à Universidade de São Paulo (USP), que prometeu na ocasião investir na revitalização do espaço. No entanto, somente três anos depois, a autoridade portuária informou que a universidade havia aberto licitação para recuperar o telhado do armazém. Enquanto isso, o local é utilizado pelo Instituto Oceanográfico da USP e as embarcações da universidade ficam atracadas ali.
Em nota, a Codesp confirmou o acidente e disse que toda a área dos armazéns históricos teve o fornecimento de energia elétrica interrompido. A estatal ainda informou que a operação de trens no ramal atingido está suspensa e que o secundário opera com composições em velocidade reduzida. A empresa também disse que o trabalhador e os veículos não poderiam estar ali e apura o que aconteceu no local.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                 

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.