Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

0

CODEBA PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO DE BRIGADA DE EMERGÊNCIA




Serão considerados brigadistas aqueles que tiverem aprovação do curso teórico e prático e forem considerados aptos nos exames médicos

A Companhia Docas da Bahia (Codeba) realizará o Curso de Formação de Brigada de Emergência dos Portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus. Em cada um deles, está programada turma com até 25 participantes, entre atuais brigadistas e novos voluntários, que receberão um total de 64 horas de atividades divididas em seis módulos.
No Porto de Ilhéus, o curso de formação acontece durante todo o mês de dezembro. O tema “Combate a Incêndio” será ministrado durante os dias 11 e 12, enquanto que “Primeiros Socorros”, em 13 e 14. “Resgate em Altura e Espaço Confinado” vai ser abordado nos dias 15 e 18, e “Resgate Aquático”, em 19 e 20. Nos dias 21 e 22, respectivamente, acontecem treinamentos para Emergências Químicas e Educação Ambiental.
As equipes serão capacitadas pela Preamar, empresa especializada no ramo, recebendo treinamento voltado ao controle de situações emergenciais com eficiência e em menor tempo possível. Haverá abordagens práticas e teóricas, além de simulados e apresentações de trabalhos sobre os conteúdos.
“Serão considerados brigadistas aqueles tiverem aprovação do curso teórico e prático e forem considerados aptos nos exames médicos”, ressalta a engenheira de segurança do trabalho da Companhia, Denise Monteiro.
O curso no Porto de Aratu-Candeias acontecerá de 8 de janeiro de 2018 ao dia 18. No mesmo mês, será realizado no Porto de Salvador iniciando dia 22 e segue até 1º de fevereiro.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                             COMENTÁRIOS                             


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.